Categorias
Rocket Punch

Juicy se esforça para ser o primeiro erro das titles do Rocket Punch

E aí, meu povo, como vocês estão? Fazendo exercícios físicos em casa?

Um dos rookies mais fortes dos últimos tempos, Rocket Punch está fazendo seu trabalho muito bem feito com as follow-ups mais divertidas que o ITZY não lança. Com isso, elas fizeram seu comeback com seu terceiro mini álbum de estúdio, o Blue Punch.

A title escolhida da vez foi Juicy, uma bubblegum pop que caí naquele aegyo mais meia boca que a maioria dos grupos de kpop vinha nos entregando lá no ápice do IOI e Twice com Very Very Very e Cheer Up. A diferença dessa aqui é a vibe verão que ela nos entrega, além das várias entrelinhas que os produtores trabalham com o PC Music, mesmo que essa aqui seja a faixa delas que mais se distancia desse ritmo. A sorte delas é que poucos estão atirando para esse ritmo, então elas estão mais inéditas e menos mais um grupo tacando o hype no aegyo.

O clipe está a verdadeira Fenda do Bikini do Bob Esponja, com todas embaixo da água, dançado em ambientes de festa de buffet infantil. Eu senti uma falta enorme de investimento da Woollim para esse retorno delas, pois mesmo que as capas dos álbuns não mandassem nada nos clipes, ainda vinha uma conexão entre Álbum Cover e MV no Red e no Pink Punch. Aqui nem os tubarões apareceram, o que poderia ter feito uma narração tosquíssima estilo Thumbs Up do Momoland, dando até um ar mais divertido a faixa.

Link do álbum no Spotify!

Track by track:

O álbum contem 6 faixas, sendo a title, uma intro e mais 4 b-sides. Abrimos com Blue Punch, a intro mais fraca das meninas, pois ela é perdida, segue o instrumental adocicado da title, tem um ritmo eletrônico que anima, mas parece canção de despertador que a Lenovo coloca nos celulares motorola, e quem tem algum celular dessa marca sabe que os despertadores não são aquelas coisas boas.

Seguimos com Summer Punch, uma faixa que remete muito a Umpah Umpah no Red Velvet, e tenho certeza que rolaria problema se essa aqui fosse a title, rolando a treta entre Katchys e Reveluvs. Ela é divertida, tem um refrão cativante, anima bastante num aleatório, mas nada que me faça ouvir outras vezes. One Summer Night é midtempo vocal, ela possui um instrumental calmo, com instrumental em sintetizadores remetendo ao ukulele. Ela dá aquele intervalo no álbum para se beber uma água, bem clipe gravado em torno de uma roda de amigos olhando o sol.

Twinkle Star já aumenta o nível para uma uptempo gostosa, é aquelas músicas colegial que não mudam a nossa vida, mas dá para o GFriend roubar a demo e tentar uma Me Gusta Tu 2.0 quando o fandom decidir boicotar as meninas. THE THE encerra o álbum com um estilo festivo, não é uma faixa que grita alegria, mas consegue empolgar bastante.

Conclusão:

Title: 5/10;

MV: 7/10;

Álbum tracks: 21/30;

Nota final: 33/50.

Considerações finais:

Twinkle Star e Summer Punch conseguem ser melhores que a title mil vezes, tanto que pelo que tenho visto, elas também não agradaram muitas pessoas, então recomendo mesmo os leitores a ouvirem o álbum que vocês conseguem tirar duas faixas boas para engrandecer as meninas, pois a title é bem chocha.

Como disse, esse é o primeiro erro do Rocket Punch, e uma hora viria depois de 2 singles bons, como Bouncy e Bim Bam Bum.

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s