Categorias
(G)I-dle

DUMDi DUMDi é o single mais pé no chão do (G)I-dle

E aí, meu povo, como vocês estão? Dando views no Saturday também para pagar o misto quente de todo dia?

Hoje (G)I-dle fez comeback com seu 3º single oficial (4º se levarmos em conta com Lion do Queendom), sendo esse o primeiro single 100% tropical desde Latata de acordo com as integrantes, algo que não entendi bem, porque eu considero Uh-Oh como single de verão também, mesmo ele seguindo um estilo que não vemos muito nos verões.

Shuhua na thumb do MV é um progresso enorme para quem sempre foi apagada.

DUMDi DUMDi é a faixa mais comerciável das meninas, sem estrapolar para nenhum canto que deixasse a música naquele sentimento de “Ame ou Odeie” que a maioria das titles delas tem, principalmente de Señorita em diante, com o maior foco de estranhamento em Oh my god. Os produtores capricharam na pegada tropical, não caindo no estilo básico de sempre (Ainda mais com Twice e Oh My Girl no tropical house também).

A faixa apresenta crescimento bom, ela evolui conforme se passa o tempo. O refrão é o clássico do (G)I-dle, dividido em duas partes, um pré-chorus que chama mais atenção que o próprio chorus, mas tornou-se uma marca do grupo, e isso está fazendo efeito desde Lion.

O clipe é muito bem feito, continua na sequência de MVs feitos em deserto que o grupo fez em Hann e Uh-Oh. Eu só achei a intro extensa, mas deu aquele ar narrativo que costumamos não ter (A Minnie como a hippie nem precisou sair do papel, porque ela é bem isso). O clipe também passa um ar agradável, saí bastante das linhas esperadas de verão na praia (Mesmo elas e o ITZY indo pela mesma linha), consegue se um dos trabalhos mais únicos visualmente do grupo, mesmo se saindo delas, você encontra alguns semelhantes.

O problema mesmo foi a Shuhua cantando suas linhas ali num total de 10 segundos, e eu já estou prevendo todo mundo dando chilique nas redes socias como se a CUBE fosse mudar e dar logo 30 segundos para ela num próximo comeback.

A coreografia é simples, bem feita, condiz com o que o grupo tem entregado e achei mais atrativa que a de Oh my god, então a vontade pegar é maior.

Adendo, e quando vi o teaser dessa performance pela 1theK e eu vi a tenda no fundo já imaginei meio mundo caindo em cima por apropriação cultural. No final, muitos dizem que a própria Coreia do Sul abraçou esse modelo, que lembra muito a dos aborígenes estadunidenses, então é um marco a eles. E como foi a 1theK que montou o set, não tem nada a ver com as meninas ou a Soyeon.

Eu achei um comeback bom, dentro do padrão do grupo, além de ser o single mais pé no chão das meninas, então bora curtir DUMDi e DUMDi e DB.DB.DIB.

3 respostas em “DUMDi DUMDi é o single mais pé no chão do (G)I-dle”

Mais de um minuto de introdução? Só quem realmente tem interesse no (G)I-DLE não para de assistir antes dela acabar.

Sobre a música, achei os primeiros versos meio fracos, mas depois do refrão a coisa engata e só melhora! Resultado final: positivo.

Curtido por 2 pessoas

Achei sem nexo a introdução, são quase 2 minutos inteiros e não acrescenta nada ao vídeo. Sobre a música eu não gostei tanto, não é pelo conceito pq eu não me importo com isso, por mim os grupos lançam o conceito que quiserem, se eu gostar da música vai ser indiferente. Só não senti vontade de repetir e não achei catch, parece uma b side ruim.

Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário