Categorias
Polêmica Road to Kingdom/Kingdom

Polêmica: O cancelamento do reality show Kingdom

E aí, meu povo, como vocês estão? Aproveitando o descanso que dei a vocês esse fim de semana?

Uns tempos atrás, começou a rolar esse boato de que a versão oficial do Kingdom seria cancelado por hora. Essa semana, pelos sites de notícia coreanos, um dos produtores dessa franquia soltou uma nota oficial com os motivos do possível cancelamento da versão principal do reality.

Segundo esse produtor, o Road to Kingdom não teve audiência o suficiente para suprir a demanda que eles esperavam. Além disso, a intensificação do coronavírus na Coreia do Sul está impedindo plateia nesse tipo de lugar, ainda mais que eles previam mais de 500 pessoas dentro do estúdio, assim como foi com o Queendom.

Quem acompanhou o Good Girl, mostrou todo o preparo que a MNet teve para colocar plateia em alguns episódios. E, para quem acompanhou, em todos os casos ou eram idols de outros grupos ou MCs dos talk e music shows da MNet, ou seja, não teve contato entre fãs e grupos, o que seria a proposta inicial do programa.

Outro adendo foi que a escolha de grupos está complicada, porque não há nomes querendo fechar contrato. Como eu disse nas pautas, os grupos esperados bateram presença no Road to Kingdom se vermos como cada empresa trabalhou no Queendom. Agora, por ser uma etapa com grupos fortes, a MNet estaria vendo com Ateez, NCT, Stray Kids e tals. Mas sabemos que dessa elite, apenas o Stray Kids e o Ateez “precisam” por não terem A fanbase na Coreia do Sul.

Para mim, esse ano não teremos mais Kingdom, sendo que essa versão será jogada para o ano que vem e só depois que a vacinação ocorrer na Coreia do Sul, assim eles poderão colocar plateia. Até lá, não será possível a continuação desse reality. Colocar também votação online para toda a Coreia do Sul não seria muito ideal para uma empresa que está sendo processada por fraude na série Produce, mesmo sendo que Queendom/Kingdom seja mais difícil de burlar, pois o que conta é a popularidade.

E, com isso, o Queendom e o Road to Queendom serão jogados ainda mais para frente. Ainda não tem nenhuma nota oficial e a MNet liberou no fim de agosto as informações do Queendom ano passado, então veremos como isso acontece nos próximos dias.

Publicidade

Uma resposta em “Polêmica: O cancelamento do reality show Kingdom”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s