E aí, meu povo, como que vocês estão? Aproveitando uma praia artificial com um wallpaper do Windows?
Surpreendentemente, DSP decidiu dar mais alguns lançamentos para o April depois do sucesso de Lalalilala que, por hora é a música mais bem sucedida das meninas a alcançar números bons nos charts coreanos. Enquanto o Kard passa por problemas financeiros, a empresa socou um álbum especial de verão nas meninas.
A faixa Now or Never conversa bastante com todo o conceito. É uma faixa bubblegum de verão, sem pender para o reggaeton ou para o tropical house, usando bem os sintetizadores que o April usa bastante e sabe que faz sentido com elas, tem uma pegada retrô quanto ao uso do saxofone e trompete elétrico ao fundo.
Além disso, é um estilo muito coeso com as meninas, uma evolução do conceito aegyo delas, mas com a pegada farofenta do verão e um teen crush mais estável (NoN é uma versão mais atrativa que Tiki Taka do Weki Meki). Vimos isso em Oh My Mistake, em Lalalilala e, agora, em Now or Never.
O MV é bem feito, segue aquele padrão de imagens na praia, as meninas numa piscina as boias de pizza, elas toando sorvete, encerrando a noite numa queima de fogos de artifícios silenciosos, pois respeitam os pets dos vizinhos. A coreografia segue o mesmo estilo que Lalalilala, é bem trabalhada, possui detalhes complexos, e consegue cativar bastante.
O álbum especial contém mais uma b-side, além do instrumental das duas faixas inéditas. Paradise é segue a linha bublegum da title, tem a mesma pegada, é uma follow-up bem coesa, tanto que poderia ser trabalhada nos music shows que estaria tudo de boa.
Fico feliz que April está tento a visibilidade que merecem. Claro, precisou quase 5 anos para isso, parecendo o CLC, mas a diferença é a DSP não ter debutado um grupo mais lucrativo como o (G)I-dle, se não estaríamos vendo a mesma história se repetindo. Então é isso, espero que tenham gostado, até um próximo post e beijinhos.