Categorias
Saturday

Time Machine: Saturday é o primeio grupo de Kpop a levar Wi-Fi ao mundo

E aí, meu povo, como vocês estão?

Saturday está naquele meu projeto de saltar os grupos de kpop nugu. Se vou conseguiu milagres, eu não sei, mas uns time machines aqui e acolá não mata ninguém, então vamos em frente. Nessa época, esse seria o primeiro comeback oficial do grupo, pois anteriormente tivemos um mini álbum natalino. Além disso, o grupo ainda não havia passado pela mudança na line-up e ainda havia a presença de 7 integrantes.

Wi-fi é uma faixa alegre, mostrando mais o lado bubblegum pop do grupo, em que elas marcaram bem a presença do saxofone que deu a marca nas músicas principais do, por hora, septeto, com sintetizadores que remetem ao xilofone, mostrando o trabalho feito com o intrumental. Extremamente viciante, a faixa é elevada aos poucos, sempre chegando num refrão vocal, em que elas seguem uma letra similar em sons, a fim de causar o famoso vício, em que gruda no cérebro e fica todo o dia tocando. A main rapper do grupo é manda muito bem no drop da ponte entre os dois últimos refrões, tanto que ficou marca registrada, como vemos em Bbyong também.

O MV é bem colorido, cada integrante possui o seu ambiente, podendo haver bastante troca e acalorando ainda mais os nossos olhos com visuais que remetem ao bubblepop. A onomatopeia Wi-Fi adere bastante no visual, com ela brincando com antenas, telefones. Ademais, a própria coreografia apresenta passos que remete à busca de wifi, ou ao menos, o sinal em si.

Esse foi um álbum digital que contou também com a primeira b-side oficial do grupo. Super Bad é uma faixa também alegre, que remete muito um pop retrô, que trabalha com baixo, saxofone, um crescimento excelente. Outra faixa que pode entrar na sua lista de favoritas, pois é impossível não gostar.

Infelizmente, não consegui achar a quantidade de downloads do álbum digital. Porém, podemos afirmar que não deve ter passado de mais de 1000 cópias. O Saturday, como falei, é um grupo que gosto muito, as músicas são chicletes, bem trabalhadas, o que mostra ainda mais o quão dedicado e trabalhoso é montar uma música com o coração, pois sabemos que o CEO faz de tudo pelas meninas. Deem apoio às meninas dia 3 de agosto com o lançamento do comeback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s