Categorias
Somi

Somi consegue produzir uma música na subsidiária do Teddy…

… e isso consegue sair da sombra de qualquer ato da YG

E aí, meu povo, como vocês estão? De quarentena ou matando zumbi a grito?

Somi era aquela integrante mais famosa do quase debutado ITZY, mas ela decidiu que carreira solo era algo mais forte para a sua vida, então meteu o é da JYP e assinou contrato com a única empresa do Kpop que você não assina a não ser que queria ser uma celebridade da mídia, a BlackLAbel, subsidiária da YG. Ou seja, é um comeback por ano e agradeça por isso, pois a citada da Lee Hi era um a cada 3 anos.

What You Waiting For é uam faixa que conversa com a discografia curta da Somi, com algo algo puxado para o tropical house e o bubblegum. Birthday seguia o bublegum com um eletrônico/ PC Music, então ela segue uma linearidade com sua discografia. Além disso, como a grupo que ela integraria foi o ITZY e ele trabalha com o PC Music, houve muita comparações com isso, mas ela seguia uma linha mais diferente e que conversa com a personalidade dela.

O MV é aquilo que a YG sempre faz, um clipe deslumbrnate, que escorre orçamento pelas beiradas, sem efeito cinematográfico, sem CGI, tudo ao vivo, o que acaba encarecendo tudo, então é explicável as meninas do BlackPink ou a Somi com seu comeback anual tendo um orçamento estouradíssimo para os clipes.

Eu só fico meio perdido porque a BlackLabel não libera logo um mini álbum com umas 5 ou 6 faixas para ela e um full álbum a cada dois anos para render mais, sabemos que a Somi é forte, então não precisa ficar com essa economia de dinheiro com apenas um single digital por ano, até o BlackPink passou dessa época.

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

3 respostas em “Somi consegue produzir uma música na subsidiária do Teddy…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s