Categorias
Good Girl

Good Girl – S1/EP6: Bruxas nada malvadas e prepotência masculina

E aí, meu povo, como vocês estão? Passando bem o domingo?

Como eu havia anunciado alguns dias atrás, vamos para mais um resumão de Good Girl. Sim, programa acabou, achei que conseguiria ver junto com o Road to Kingdom, não rolou, essa semana eu fiquei preso com alguns assuntos e só consegui ver o episódio 6. Quem sabe essa semana eu não acabo? Então vamos para um resumão.

Restavam apenas duas apresentações, das meninas do GG, com a Cheetah, Jiwoo, Yeeun, Jamie ex-Park Jimin e a DJ de pen-drive HyO. Impressionante que o AB6IX solta que as duas que não gostariam de enfrentar era a Hyoyeon e a Jamie por sabe sei lá qual motivo. E é meio que uma praga da MNet, todo mundo que tem medo de alguém duela com esse alguém e perde.

DinDin, o apresentador, até tenta criar climão entre as 5, jogando a Yeeun contra as mais velhas, esquecendo que a Jiwoo debutou depois dela, mas ela foi plena e nem deu bola. O engraçado do ensaio foi elas não se exaltando em nada, fazendo um ensaio meia boca para não mostrarem tudo aos meninos e isso foi mais pelo apelo surpresa do que porque os meninos eram rookies ainda.

Quando, do nada, descobrimos que Hyoyeon tem alergia a variações de temperatura, coisa que no Brasil ela passaria um sufoco com 40º grau de manhã e 20º à noite. Ela ficou com medo de não cantar, começa aquela música de suspense, no final deu tudo certo, ela se apresenta, dá quas um discurso motivacional em que começa a tocar Into The New World e, sim SM, sabemos que você depositou o cheque.

AB6IX apresentou uma inédita, até aquele episódio, que hoje se encontra no último mini álbum deles. Eu gostei da apresentação, a edição não ficou cagadíssima como o resto da aparição deles tentando esconder o integrante chutado.

Com isso, recebemos o vencedor, que foi as meninas do Good Girl, mostrando que a unit das 5 ganhou do grupo AB6IX e que Queen Wa$abi e seu selinho ao vivo rendeu a vitória a eles. Com isso, elas receberam os 10 milhões de Wons. Para saber que receberia o cartão, elas fizeram a coisa mais madura possível:

Tiram no pedra, papel e tesoura. No final, a decisão ficou entre a Hyo e a Wasabi, que perdeu, fazendo a soshi nada pode renovar o estoque de material para camping, além de bancar um café da tarde para as meninas do GG e a produção. Ela também comprou um presente, que parecia ser uma escultura bem do mal gosto, e também por meio de um jogo, quem levou o presente foi a Sleeq e a reação foi a mesma que de uma criança que ganhou um video game novo (Impressionante que os Fanservice estão bem claro nesse programa).

Depois disso, Dindim contou como seria a 3ª etapa, a qual seria contra um pessoal do Show Me The Money: as meninas sairiam, escolheriam com quem queiram duelar e depois tudo é decidido. No final, para esse episódio, ficamos sabendo que apenas a Yeeun escolheu duelar com o Mommy Son, um rapper que usa máscara e nem quero saber como é o rosto dele, porque eu achei ele para lá de prepotente, reduzindo o esforço da Yeeun a nada, tipo o Lil Tachi com a Sleeq, Yohnway e Jamie.

Resumindo, eu achei a apresentação dele um porre, perdoem o uso da palavra, ele levou dois convidados, tanto que isso foi a desculpa dele por acreditar que a Yeeun perderia, por que onde já se viu se apresentar sozinha? No final, eu até pulei, mas o que revi hoje, não mudou nada.

Yeeun apresentou muita dificuldade em treinar, montar coreografia e tals, bem insegura por ser a primeira vez que se apresentaria sozinha, sem suas companheiras do CLC ou sem as meninas do GG. No final, a apresentação foi um sucesso, deu tudo certo, levando à vitória a ela.

Não comentei antes, sobre a plateia desse episódio. Ela estava lá só para enfeitar e dar apoio moral, pois os votos dessa vez foram feitos por uma plateia online que a MNet montou, assim como foi no Road To Kingdom com aqueles 20 por time.

E esse foi o resumão do eísódio, espero que tenham gostado, tentarei trazer as reviews das apresentações a parte. Cuidem-se, até um próximo post e beijinhos.

Episódios e Apresentações:

  1. Episódio 1
  2. Episódio 2
  3. Episódio 3
  4. Episódio 4
  5. Episódio 5
  6. Episódio 6
  7. Episódio 7
  8. Episódio 8
  9. Performance Inicial
  10. Song Camp
  11. GG X Just Music & Wedaplugg
  12. GG X Idols
  13. GG X Show Me The Money

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.