Categorias
Resumão

Red Velvet na ópera, solistas do Kpop e Jaloo cantando na chuva

E aí, meu povo, como vocês estão? Já são 12 horas, ou é erro das minhas piadas a fim de colocar um link de música aqui?

SM está se reinventando nos seus Stations, isso porque ela não sabe mais o que fazer de coerência num projeto que não teve uma 3ª temporada tão boa, focando nos novatos do Kpop em estilo que apenas as velhas de cafeteria gostam de ouvir (Salvo a perfeita Wow Thing!). Com isso, eles pegaram a faixa título, Red Flavor, e mandou para uma orquestra da Coreia do Sul. Com isso, recebemos a intro de algum jogo de verão para nos deliciarmos nesse inverno gelado do Brasil.

Exemplo de balada de cafeteria que saiu por esses tempos.

Gosto muito do Wrabel, ele tem músicas excelentes, mas essa aqui está bem forçada.

Jaloo é um artista brasileiro de mão cheia, produtor, cantor, DJ, ele tem música muito boas do lado indie da música brasileira. As enormes referências aos intrumentias brasileitros, alémàs suas raizes, deixam suas canções bem marcantes.

Ainda não tive tempo para ouvir tudo o que ele tem na discografia, mas é uma ótima indicação. Chuva é uma canção bem gostosa, com sintetizadores, estilo de capoeira com um eletrônico nas entrelinhas. O clipe é bem feito, mesmo sendo simples. Toda a natureza que rodeia o cantor dançando é aberta, podendo fazer jogo de luz com o próprio sol. Tem aquela entidade (?) no final, dando um ar mais misterioso.

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

3 respostas em “Red Velvet na ópera, solistas do Kpop e Jaloo cantando na chuva”

A SM tinha tanto potencial com esse projeto do Station, pena que não me agradou mais. Gosto que você tbm traz outros artistas fora da bolha kapopeira, mesmo eu não acompanhando especificamente esses q vc falou.

Mas voltando pra bolha kapopeira, e o Everglow hein? Alguém sabe? Itzy e (g) idle já anunciaram comeback, serase elas realmente querem ser o novo blackpink até nisso??

Curtido por 1 pessoa

Everglow fez comeback em fevereiro, um pouco antes do aniversário de 1 ano de debut. Adiós completará um ano agora em agosto, elas devem anunciar logo. O ITZY que foi meio adiantado, pq ano passado foi início de fevereiro e fim de julho, esse ano que elas voltaram em março.
Além do mais, Everglow já é um grupo que causa hype e mobilização, então tempos maiores de comeback faz até bem a elas (Não no nível BlackPink)

Curtir

Jaloo é maravilhoso demais
incrível como ele pegou o ciclo das chuvas e criou essa música maravilhosa
Res Velvet versão orquestrada me levou imediatamente para Nodame Contabile, que eu amava demais.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s