Categorias
(G)I-dle

(G)I-dle homenageia sua carreira em sua nova música

E, sim, essa é a conjugação do verbo homenagear…

No último final de semana, rolou o show virtual do (G)I-dle (O qual não pude ver por ser pobre e não ter 130 reais para o ingresso), e recebemos o anúncio de uma música nova para o grupo, um single aos fãs, bem comemorativo com um atraso de 2 meses desdfe o aniversário de 2 anos do grupo.

I’m The Trend fala sobre estar em alta, sobre se manter famosa e tudo o que você faz gera engajamento. Na atual situação do grupo, a música descreve muito bem a situação. “Ah, mas a Soyeon é uma egocêntrica por se achar demais” e os haters vão ao chão, pois essa aqui foi composta pela Minnie e a Yuqi, com o dedo da Soyeon apenas na produção, junto do Yuto do Pentagon (Mostrar essa interação no RTK para o Pentagon ganhar o amor dos Neverlands ninguém quis, né?).

A música sai bastantedo conceito forte do grupo de pegadas épicas e religiosas, como foi Kion e Oh my god, caindo um retrô alegre, com pegadas de saxofone, bem com marcas de jazz. É uma música que funcina como single especial ou como b-side, pois não é algo que esperamos do grupo como single de trabalho.

O MV é bem bonito, na época de férias das meninas e tals (Ou a CUBE mandou as meninas para um resort para a gravação). O que me incomoda é a Shuhua meio apagada do clipe. Sabemos como ela é boicotada pela empresa e tals, ela até canta seus 14 segundos da música, que é o costume, mas a gente vê que falta um holofote nela, até a Miyeon e a Yuqi receberam mais atenção do que em Lion ou OMG.

Claro, entendo que elas escolhem o que canta e sabemos que o alcance vocal da Shuhua não é tão grande a ponto de ela soltar high notes a torto e a direita nas músicas, mas sei lá, dava para ter mais atenção nela.

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

Publicidade

5 respostas em “(G)I-dle homenageia sua carreira em sua nova música”

E a Shuhua ainda deve ter uma autoestima instável, ela canta mto bem, tem um vocal estável. Mas ainda deve ser mto insegura, tanto que as partes delas são sempre o mesmo estilo. Nesse single, enquanto as outras vão intercalando as linhas entre si, dando harmonia, ela ficou por último, cantando tudo de uma vez.

Curtir

Torço pra shuhua ter linhas nesse grupo já que né ,se a soyeon foi vocalista principal do t ara sem fazer quase nenhuma high note a shuhua consegue destacar uns versos a mais

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s