Categorias
SF9

SF9 são ricos armados em Summer Breeze

Isso aqui é algo que o SuJu lançaria depois de Black Suit, e isso não é nada ruim para nenhum dos dois grupos

SF9 é o boygroup da FNC, basicamente o primeiro sem o estilo de banda que é a marca da empresa. Eu, assim, já espero a empresa socando uma publicidade em cima deles para sair da polêmica que está rondando o lugar.

A title foi Summer Breeze, uma mescla de country eletrônico, algo que o David Guetta faria em seus tempos de criatividade esplendida (Hoje é só um Deus nos acuda). A construção da música é animada, eu fiquei bem surpreso quando gostei dessa title deles, porque eles vem entregando umas tão aguada que acaba não me agradando muito, mesmo eu sabendo que Good Guy, o comeback anterior, é bom.

O MV é perfeito demais, eu fiquei muito surpreso com algo que tem história, mas nada que gire em torno de teorias. É algo que eu esperava o Super Junior entregando como follow-up de Black Suit, mas duas perfeições num catálogo apenas não é para poucos.

Link do álbum no Spotify!

Track by track:

Tivemos junto o 9º mini álbum deles. Into The Night é um R&B enérgico, que cresce num refrão vocal mesclado com instrumental de banda e acordes de violino elétrico. É uma faixa boa, mas ela fica meio perdida depois do estouro que foi a title. OK Sign é um house contido, ele gira em torno de drops no refrão, uma faixa morna, ela consegue animar, mas fica parecendo música de início de festa enquanto o pessoal chega.

All Day All Night é um ritmo mais house, que mescla trap com um eletrônico retrô, uma faixa at é que complexa, mas funciona muito bem aos ouvintes, é mais animada que as anteriores. Go High é um eletrônico paiz puxado para o tryhard, mas consegue mesclar com o vocal grave dos idols e entregar uma pista bem animada.

My Story, My Song é a balada vocal, mas dessa vez teve o apoio de uma banda ao fundo (Alguma demo perdida do NFlying), ela chega a ser animada, cativa pelo teor melódico, quase uma faixa fim de filme romântico, a cena em que os amantes se distanciam por algum problema de trabalho.

Conclusão:

Title Summer Brezze: 10/10;

MV Summer Brezze: 10/10;

Álbum tracks: 21/30;

Nota final: 41/50.

Considerações finais:

SF9 me impressionou mais na title do que no resto das b-sides, mas creio que é questão de costume. Além de que eu não sou lá muito fã do grupo, então alguns aspectos pesam mais ou menos. Fui um bom retorno e só espero que a FNC veja certinho como cuidar dos meninos, será péssimo para um grupo terminando como o AOA, CNBlue e FTIsland (Todos com polêmicas fortíssimas e da mesma empresa, o CEO deve ser cego para não dar uns puxões de orelha nesse povo).

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

7 respostas em “SF9 são ricos armados em Summer Breeze”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s