Categorias
Chung Ha Time Machine

Time Machine: Chung Ha dorme cedo, por isso ela Gotta Go às 12 horas

Esse foi o melhor título que eu pensei, então só vamos…

E aí, mue povo? Como que vocês estão?

Amanhã dona Chung Ha, salvadora das kpocs mundiais, fará seu lançamento do segundo single do full álbum, o tão aguardado primeiro álbum de estúdio dela. Com isso, vamos aproveitar para mais um time machine.

Gotta Go foi o segundo comeback dela depois do hinário Roller Coaster. Ela ainda ia e vinha em conceitos mais frescos no verão, como o tropical house (Por sinal, creio que receberemos isso dela amanhã), mas o sucesso de Roller Coaster mundialmente acabou fazendo a empresa a apostar também nesse som, estilos fortes em que o eletrônico toma conta. Nesse single, ritmos de flauta elétrica, além de sintetizadores foram bem trabalhados.

O vocal dele foi bem construído, tanto que o high note final dá um toque amais na música, coisa que não recebemos em Snapping, por exemplo, mas que no trabalho final não fez falta. O MV não chega a ter muitas cenas inéditas, apenas uma evolução boa entre cenas que mesclam a coreografia e cenas em que Chung Ha faz carão para a câmera.

Vendas e Charts:

Por se tratar de um single digital, mas que também teve versão física, a qual resultou em mais de 12 mil cópias, então a empresa fazia um teste, já que Roller Coaster foi no mini álbum Offset, queriam ver como ela se posicionava com a música.

O single chegou em 1º lugar nos charts da Kpop Hot 100, 2º lugar na Gaon Digital e 4 º na Gaon de álbuns físicos. Na Billboard, a música alcançou 6º lugar. Por fim, ela encerrou os charts anuais da GAON em 8º lugar. Além de tudo, o single conseguiu Platina na Coreia do Sul com mais de 100 milhões de streamings.

O single rendeu o sete Wins para Chung Ha em music shows, além de prêmios como Melhor Dança Feminina no 11º Melon Music Awards, Melhor Performance Solo no 21º Mnet Asian Music Awards, Digital Bonsang no 34º Golden Disc Awards e Gravação Do ano no 9º Gaon Chart Music Awards.

Considerações finais:

Chung Ha vem se consolidando como uma forte solista dos charts coreanos, e muita amada dentro da indústria e por quem a acompanha. Felizmente, podemos dizer que ela será um dos maiores nomes da indústria futuramente (E está na hora de um feat dela com a Taeyeon, bora desenrolar mais uma balada vocal de alto nível).

E esse foi mais um time Machine, espero que tenham gostado e até um próximo post.

OBS: Estou tentando criar (Sorry pelo gerundismo) coragem para fazer uma pauta sobre a polêmica da Jimin e da Mina do AOA, além de toda minha opinião e como tudo isso está desenrolando. De pensar no caso, já fico bem mal por ser um grupo que eu admiro muito, a situação ainda será bem digerida.

Para encerrar, fiquem com esse vídeo da Chung Ha só percebendo que ganhou o Win quando entregaram para ela, pois ela está brisando!

Uma resposta em “Time Machine: Chung Ha dorme cedo, por isso ela Gotta Go às 12 horas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s