Categorias
Polêmica

A saída de Jimin do AOA

E aí, meu povo? Como que vocês estão?

Então, a pauta de hoje é um pouco mais tensa, então já aviso que pode conter certos conteúdos, termos e notícias que podem afetar algumas pessoas. Por favor, tenham cuidado com o lerão. Eu até deixaria essa notícia passar, porque Dougie do Pop Asiático, Wendell do Gosto Meu e o Arthur do Aquário Hipster já falaram sobre o assunto, mas creio que mereço passar alguns adendos sobre a minha opinião, ainda mais que eu elogiava o AOA e a Jimin quando eu conseguia nesse blog,

Desde o ao passado, a ex-integrante Mina do AOA tem postado fotos e textos que preocuparam os fãs, ainda mais quando se tratava da saúde mental dela, um dos motivos por ela ter saído do AOA, para focar em sua saúde e na carreira de atriz, tanto que nem na FNC ela permaneceu. Inclusive, ela já havia postado fotos com os punhos feridos (A foto ainda está no instagram dela, mesmo censurada pelo site, não aconselho ninguém ir lá a não ser que estejam bem com a situação e mentalmente bem).

Sexta-feira, ela fez duas postagens: uma explicando sobre os 10 anos de bullying que ela sofreu por alguém dentro do AOA, não deixando explícito quem era a integrante. Contudo, pelas descrições, deduzimos que se tratava da Jimin. No segundo post, ela colocou o nome da Jimin, além de tudo o que ela passou com a rapper (Não li a carta num todo, pois ela é extremamente pesada, e eu não estava bem até hoje para falar sobre).

Nisso, o caos surgiu na internet. Por incrível que pareça, as fanbases do AOA estavam extremamente calmas, ninguém causando, elas pedindo calma e paciência, além de indicar a única ação de o pessoal ir ao instagram da Mina e mandar mensagens de apoio.

Ainda na sexta-feira, Mina postou outra carta, comunicando que as meninas do AOA e os staffs da FNC foram à casa dela para conversarem. Nesse momento, Jimin chegou mais irritada do que Mina poderia imaginar, desculpando-se aos gritos. Jimin foi embora e as demais meninas (Yuna, Seolhyun, Chanmi e Hyejeong) ficaram para conversar. Contudo, o conteúdo dessa conversa foi resumido em: Mina não fazer nada que possa se arrepender depois e conversar com pessoas que queiram ajudá-la.

Para mim, ficou bem implícito o que elas queria dizer, mas a partir do ponto que a Mina passou por problemas de depressão, acredito que falaram para ela procurar psicólogos para não tentar nada que prejudique sua saúde.

Recebemos o pedido de desculpas da Jimin, mas sabemos que ações por mais de 10 anos não podem ser desculpadas por uma mera carta em instagram e vida que segue. Mina não engoliu a desculpa e soltou mais algumas verdade, que vocês podem conferir nas cartas.

Por fim, recebemos a notícia que era a mais correta a todos: Jimin saiu do grupo AOA. A nota da FNC é aquele outro clichê de que ela se arrepende de não ter aberto os olhos e mostrou que a Jimin saiu do grupo e sairia da indústria do entretenimento. Contudo, não deixou claro se a rapper saiu ou não da empresa. “Ah, mas saiu da indústria” – Ela pode muito bem continuar trabalhando como compositora em casa, usar um pseudônimo e a vida que segue.

Minha opinião sobre tudo:

Expliquei bem resumidamente toda a história. E lá vamos: não é da nossa ossada julgar a Jimin. Sim, podemos falar que ela estava errada, que ela foi cruel durante esses 10 anos em que a Mina sofria bullying por ela, mas se cavarmos nossa mesma história, estaremos errados em vários pontos. Já disse o Samuel TK no twitter dele “Olho por olho, todo mundo acabará cego”.

O que podemos fazer é seguir a Mina no Instagram dela e sempre mostrar apoio a ela, que nós a amamos e esperar que ela se cuide e fique bem. Tentar ajudar a vítima e esperar que a justiça seja feita para que o culpado pague.

Além do mais, o que mais me irritou na reação dos kpopers: aqueles que nunca acompanharam o grupo desejavam a morte da Jimin, como se isso fosse resolver os problemas e os fizessem melhores que a rapper. Muitos fizeram festa e comemoraram com o mesmo euforia que foi a saída do Seungri do Big Bang (Mas quando pegam para passar pano para ele, não perdem tempo). Como eu disse, os próprios Elvis estavam calmos e pacíficos com a história, apenas chocados e decepcionados, assim como eu estou até hoje.

Não sei se conseguirei abandonar o AOA, deixar de ouvir as músicas delas ou algo do tipo (Já escuto música baixada mesmo, porque não tenho condições de pagar Spotify e tals), mas não será a mesma sensação ao ouvir o rap da Jimin e ficar feliz e alegre, ou até mesmo a mesma sensação dos HEYs dela. Porém, por mais que ela fosse minha bias do grupo, eu acompanhava pela Choa (Tanto que Bingle Bangle eu nem sou muito fã), da Chanmi e da Seolhyun, agora mais pela Yuna e ela ser a main vocal.

Outro detalhe, por mais que eu ame o AOA, já está na hora de dizermos adeus ao grupo, porque manter ainda ativo um grupo com uma história dessas para trás, é o mesmo que o Big Bang querer se manter ativo depois do Seungri (Por sinal, eles se mantém ativos, mas sou bem contra isso também).

Eu real estou bem chateado, ainda mais que os grupos da 2ª geração está se dissolvendo como água em meio a polêmicas, sendo Apink ainda o único ativo e Sistar o único que terminou por vontade própria. Espero que fiquem bem, cuidado com o que leiam e falem, cuidem-se e até.

8 respostas em “A saída de Jimin do AOA”

Além dos pontos que você levantou muito bem, também tem me incomodado que muitos fãs de k-pop estão atacando não só a Jimin (o que já é errado mesmo ela tendo feito o que fez), mas também as outras garotas do AOA por acharem que elas são cúmplices do bullying, que foram coniventes, e que teriam ido à casa da Mina só pra pressionarem ela ainda mais (mesmo com textos e fotos nas redes sociais mostrando que várias delas mantiveram a amizade com a Mina depois que ela saiu do grupo).

É triste como as pessoas gostam de um linchamento virtual e preferem achar culpados a achar soluções.

Curtido por 3 pessoas

Eu meio que desisti de fazer meu post sobre o assunto, mas o seu 100% representa o que eu penso sobre. Eu entendo as pessoas ventilarem sobre isso (eu mesma, por ter passado por uma situação similar) usei meu twitter pessoal pra desabafar e até mesmo falar umas poucas e boas, mas acho errado a galera indo atacar a Jimin gratuitamente e sendo basicamente o que ela foi: um bando de bully. Fico triste pelo AOA, eu sempre gostei muito da maioria das músicas do grupo e sempre tive uma simpatia enorme por elas, mas infelizmente o melhor agora é dizer adeus pra ele. É triste, mas é o melhor. E também espero que a Mina tenha todo um acompanhamento psicologico (inclusive fico feliz em ver a postura da empresa dela com ela) e que ela possa se sentir mais aliviada de tirar esse peso dela.

Curtido por 2 pessoas

Em todo caso, apesar da minha tristeza com o fim do AOA (duvido que elas consigam se reerguer depois dessa), confesso que continuo gostando das músicas delas, e vou continuar usando o #theprettygirlsare (agora apenas sem o AOA… hm, talvez #theprettygirlsareLOONA? Gatinhas do LOONA, venham para o lado SEXY da Força… quer dizer, do k-pop!)

Curtido por 1 pessoa

Considerando como a FNC é péssima gestora (é só ver que o Cherry Bullet está há muito tempo esquecido no churrasco), acho difícil isso acontecer. É possível que eles nem lembrem que têm outro girlgroup.

Curtido por 1 pessoa

[…] Isso animou os fãs com essa possibilidade, além de que já há informações sobre uma reunião no dia 31 de julho, ou seja, daqui algumas horas na Coreia do Sul. Se isso mesmo for concretizado, podemos esperar uma das units mais sexys do Kpop, provavelmente com um reboot do estilo entre os grupos femininos (Ou assim espero, já que AOA era o último exemplo do estilo e basicamente está enterrado após a polêmica com a Jimin). […]

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s