Categorias
KPop

Zico chama Chuva para odiarem o verão

Foram tantas ideias de título para um único post que dá até raiva não poder usar todos

Zico está de volta com o seu mais novo mini álbum depois do hit estrondoso que foi Any Song (E ainda barrou o Cisne do BTS por algum tempo). Com isso, ele chamou o véio de guerra, Rain (Aquele mesmo que o ONF fez um cover no Road to Kingdom) para ambos tacarem hate no verão corean

Summer Hate é aquela faixa retrô que mescla hiphop que marca a carreira do Zico como solista nesse ano de 2020 (Eu nem dei moral para as lanaçadas anteriormente para saber se ele trabalha com coesão e coerência ou se ele segue o fluxo das modas). A faixa é bem estranha, porque tem subidas e descidas bem estranhas, mas é divertida de ouvir quando passa no aleatório.

O MV é o verdadeira representação brasileira de como nos sentimos no nosso verão, tudo derretendo, só falta a gente ser frito no solo quando estamos na rua.

Link do álbum no Spotify!

Track by track:

O álbum tem 4 faixas adicionais. A primeira é Cartoon, uma mescla enérgica de retrô com funky e hiphop, seguindo a linha da title, mas um pouco mais básica, sem sair muito da linha. Zico chamou a solista BIBI para duas participação: a primeira é Love & Hate, um trap suave (Eu vejo o JB lançando essa mesma coisa sem sal como single. A segunda foi No you can’t, um hiphop mais pesado, com acordes mais graves, com alguns sintetizadores nas entrelinhas. A participação da BIBI ficou na composição, pelo isto, porque linhas ela não teve.

A última é Roommate e eu até assustei com a intro da Netflix. A faixa segue a mesma linha sonora da title, mas diminuindo a velocidade e fazendo uns acordes mais melódicos.

Conclusão:

Title: 7/10;

MV: 6/10;

Álbum tracks: 12/30;

Nota final: 25/50.

Considerações finais:

Sabe quando você sabe que as músicas são boas, bem feitas, mesmo que genéricas, mas nenhuma delas te agrada? Foi eu com esse EP, como Any Song tinha feito um certo efeito comigo, vim pelo review, além de não deixar passar uma possível barragem que o ZICO deve botar no povo mais novo.

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

2 respostas em “Zico chama Chuva para odiarem o verão”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s