Categorias
VeriVery

VeriVery está só o choque do trovão no remake de Stranger Things

Verivery saiu até que bem do Road to Kingdom, sendo aquele grupo que eu sabia que não seria eliminado, mas também sabia que não ganharia. Como eles possuem estilos bem definidos, como pop mais descontraído e divertido, visto em Beautiful X, mas também um conceito mais forte, como veremos hoje.

Thunder é auqle tryhard forte que eles bancam os bonzãos no palco, mas sabemos que são uns gatos medrosos por trás da câmeras (Quem viu o RTK sabe da insegurança enorme deles, ainda mais como sucessores do VIXX). O instrumental forte, puxado para o EDM, deu uma aapagada no vocal dos meninos, o que deixou aquele ar de música mal terminada/bagunçada.

O MV está bem feito, a fotografia está legal, usaram muito que bem os efeitos de trovão (Ninguém tem o cacife da Marvel para algo mamis realista, mas como não ficou tosco, eu achei bem feitinho). A ideia do amigo perdido foi legal, poderiam ter feito um continuação da apresentação de gogobebe, mas seria pedir demais (Provavelmente, veremos uma continuação legal apenas no Kingdom com o The Boyz marcando presença).

Link do álbum no Spotify!

Track by track:

Com 3 inéditas, o EP abre com Connect, uma faixa tryhard puxada para o PC Music, ela é uma follow-up de Photo e Thunder, então ela acaba ficando apática no contexto. A próxima é Skydive, essa já traz um ritmo mais alegre, divertido, mesclando com as duas faixas anteriores. É algo mais retrô, sendo um lado midtempo de Beautiful X.

Por fim, encerramos com Privacy, um jazz lento, bem estilo que a MPB clássica lançaria. Mas essa aqui teve ritmos de hiphop nas entrelinhas, com sintetizadores no fundo (O refrão arremeteu a Shangri-la do VIXX). A empresa colocou Beautiful X no EP, mas vamos fingir que ela só está na versão física.

Conclusão:

Title Thunder: 7/10;

MV Thunder: 10/10;

Álbum tracks: 21/30;

Nota final: 38/50.

Considerações finais:

O EP deixa muito a desejar no quesito inovação, mas como VIXX está indo aos poucos ao exército e o grupo completo deve vir só nos próximos anos, vão tacar algumas demos mais fracas deles nos meninos. As faixas que mais fogem disso de música tryhard acabam chamando atenção pela diferença, não pelo ar inédito.

O grupo se mostrou mais emblemático no RTK, e eu gostaria de estilos como fizeram nos covers de ON do BTS ou Gogobebe do Mamamoo.

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

4 respostas em “VeriVery está só o choque do trovão no remake de Stranger Things”

Essa foi tão sem sal que eu me recuso a ver. Tinha Very Nice do Seventeen tbm, aí mesclava com VeriVery, só o conceito mto bem trabalhado, além de que é uma música divertido. Aí eles vão lá e pegam Mansae e estragam a música (Não que eu gostava da versão original)

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s