Categorias
AB6IX

AB6IX busca a resposta para as suas polêmicas

O grupo está de volta com seu 2º mini álbum…

Era a pouca vergonha da minha cara não trazer uma pauta sobre o comeback do AB6IX depois de ter soltado algumas notinhas sobre o caos em cima do ex-integrante que foi pego dirigindo alcoolizado (EU já tinha feito um post sobre os solos dos meninos, mas vai que alguém me cancelar… ATA!).

Depois de muito caos, adiamento, tentativa frustrada de apagar o ex-integrante até não sobrar um fio de cabelo em tela, o grupo está de volta com seu 2º mini álbum.

The Answer conseguiu ser a primeira música do grupo que eu gostei. Os lançamentos anteriores sempre achei com um refrão muito apático pelo que o resto da música era. diferente delas, essa title consegue ser divertida, entregar algo por fora do que o padrão boygroup está trazendo, com cenários coloridos, canção num bubblegum pop mais alegre. É algo que o Winner lança de vez em quando quando não fazem algo mais dark. Se o AB6IX seguir nessa linha, creio que será muito bem vindo (Isso se fizerem um conceito dark atrativo).

O MV acabou ficando bagunçado, pois trás os meninos bem alegres em um momento que deve ser bem difícil a eles. Além do mais, a empresa não conseguiu tirar as cenas com o 5º integrantes, então a coreografia ficou mesclada em OT5 e OT4. Fora isso, ele é bem divertido, e cativa pelo olhar engraçado que deve ter sido gravar inicialmente (DaeHwi roubando todo o carisma, porque sim!).

Link do álbum no Spotify!

Track by track:

Um adendo: Brand New Music postou as músicas no Youtube, mas não fez a playlist do álbum e nem achei no canal deles. Posso xingar?

O mini álbum VIVId contém 6 faixas, um tamanho até que razoável. Red Up abre o disco com um estilo folky/jazz, que trabalha com um refrão mais hiphop. É uma faixa que carrega um teor cômico no instrumental (Eu via os LMFAO trazendo isso como single promocional). Vivid é a faixa que dá nome ao EP, ela é construída em cima de um eletrônico retrô, sintetizadores costuram a música nas entrelinhas, dando um aspecto mais atual.

Surreal é uma faixa com um teor melódico interessante. Você sente uma emoção ao ouvir a música, mesmo ela não tendo nada de balada ou midtempo. Eu vejo essa faixa como trilha sonora de algum filme de ação, bem aquelas cenas em slowmotion de final dramático. Eu só consigo sentir isso dela.

Midnight Blue já é uma faixa retrô sensual no início. Ela remete muito a um jazz club, algo mais lento. O refrão já tem um crescendo e acaba entrando num EDM vocal, daqueles que não ficam apenas no instrumental, colocando o vozes por cima (Mas certeza que se retirar, fica um EDM clássico). Por fim, encerramos com Hold Tight. Ela já vai mais para um eletrônico em toda a sua construção, estourando no refrão. Tem vários breaks instrumentais no meio, dando aquela pausa para respirar. Mas é uma faixa um pouco mais genérica, que algum grupo da Woollim lançaria, só que o carisma deles.

Conclusão:

Title My Answer: 8/10;

MV My Answer: 6/10;

Álbum tracks: 27/30;

Nota final: 41/50.

Considerações finais:

Fiquei realmente surpreso com o comeback deles. Tanto pelas polêmicas quanto pela qualidade do trabalho. Como a Red Up me cativou quando ouvi, porque dependeu dela para eu fazer a review completa do álbum, além de The Answer ser mais cativante que as titles anteriores. Ficou legal eles não terem trazido nenhuma balada vocal, pois as experiências anteriores não foram bem aceitadas por mim.

O álbum não inova muito, as faixas podem ser facilmente encontradas em outros estilos, mas é disso que o Kpop vive, de faixas mais experimentais com algumas mais básicas que cativam tudo num conjunto só.

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

6 respostas em “AB6IX busca a resposta para as suas polêmicas”

“Fiquei realmente surpreso com o comeback deles. Tanto pelas polêmicas quanto pela qualidade do trabalho.” – DOIIIIS, eu adorei o estilo refrescante de aegyo masculino e morri com os agudinhos em Vivid… Só fiquei na vontade de ver o mv original, porque olha, parece que até tinha uma historinha bem produzida envolvendo uma chave, mas ficou todo bugado @.@’

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s