Categorias
Hwasa

Hwasa se coroa a rainha da loucura em Maria

E ainda tivemos participações…

Hwasa fez seu comeback ontem com seu primeiro mini álbum. Deixei para trazer essa pauta hoje para eu conseguir fazer a review do EP também, assim entregamos aquele trabalho completinho a vocês.

A title foi Maria, um estilo que conversa muito com todas as integrantes do Mamamoo como um grupo. Porém, quando falamos de solo, creio que apenas a Hwasa consegue ter uma força para segurar esse single sem parecer estranho ou forçado. O nome, tanto do álbum, quanto da faixa, é o nome de batismo dela (Mas nem em sonho eu saberia que ela fosse católica, ou seguisse a crença).

O instrumental mescla bastante ritmos latinos, com aspectos de trap e sintetizadores, a construção da música é ótima, até chegar no break totalmente desnecessário, tanto que ela não dá realmente um show de dança, sendo mais uns passos aqui e acolá. O MV traz uma teoria de morte, sobre ser julgada, de fazer a pessoas triste. No refrão, ela coloca “Maria, essa é para você. Por que fazer isso ou aquilo?”, dando a entender aquele olhar de julgamento.

Link do álbum do no Spotify!

Track by track:

O EP começa com uma intro. Nobody Else tem um ar melódico, uma pegada em piano, dando espaço ao vocal. Eu queria muito que fosse uma faixa completa, porque tem muito potencial para ser uma balada forte a marcar presença. A primeira faixa é Kidding, uma produção do Zico (O mesmo que barrou o Cisne Negro do SBT de pegar o 1º lugar por um tempo). O instrumental é bem misterioso, tem uma pegada retrô/folky, bem daqueles filmes policial do século passado. Eu vejo Hwasa num MV preto e branco tentando desvendar um mistério (A fanfic está lançada, só falta a RBW fazer).

A próxima b-side é WHY, uma balada vocal mais enérgica, com um piano ao fundo, mas com um instrumental mais intenso, dando um ar mais triste à música. O refrão cai num eletrônico simples, sem muita complexidade. É uma faixa que me surpreendeu, porque também tem potencial para um clipe, algo bem sensual (Paradise Lost da Gain, por exemplo). I’m bad too é uma bossa nova bem agitada, contém a participação de DPR LIVE (De onde que arrancaram esse ser?), é divertida de ouvir, mas chutar uma árvore velha no Brasil, cai umas demos parecidas que essa.

LMM é a balada vocal com pegada católica. Se você for religioso, ou tiver interesse, metade das músicas católicas carregam esse estilo dramático, com letra sobre milagre. Sobre a canção da Hwasa, não sei se chega a ter esse sentido, mas seria legal pelo contexto do mini álbum.

Conclusão:

Title Maria: 8/10;

MV Maria: 10/10;

Álbum tracks: 29/30;

Nota final: 47/50.

Considerações finais:

Dona Hwasa conseguindo quase um 50/50 comigo, mas isso é um milagre que a minha chatice não conseguiu atingir a mulher. Sobre a title, como disse, o break latino ficou perdido, creio que ele fosse mais amarrado, eu não teria achado tão desnecessário. Sobre as tracks, todas são perfeitas demais, uma mais maravilhosa que a outra. O que me pegou foi aquela bossa nova, o estilo não me agrada muito. Contudo, creio que se ela fosse a intro e a intro uma faixa, eu estaria me derretendo ainda mais pelo EP.

A Hwasa trabalhou muito bem nesse comeback, um dos melhores do ano quanto conjunto completo, porque tudo é muito e nenhuma track você olha e diz “Essa foi a escolhida para encher espaço”.

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

Uma resposta em “Hwasa se coroa a rainha da loucura em Maria”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s