Como eu havia dito durante a última semana com duas pautas apenas para a Sunmi, ela retornou hoje com seu mais novo comeback.
Pporappippam é uma synthpop retrô que marcou presença na discografia do Wonder Girls (Alguns apontam uma mescla mais de city pop a synthpop… E lá vai eu estudando mais um wsti, bem na fase em que o grupo era uma banda e a Sunmi retornou para fazer parte dele. Isso quer dizer que ela roubou uma demo safadíssima da JYP? Não sabemos, mas felizmente essa música teve seu lugar ao sol. A faixa é muito boa, tem uma crescente forte e estoura no refrão com uma pista que não quer te fazer dançar custe o que custar.
O MV é extremamente bem feito, a estética em lilás (Tanto que a música significa “Purple Night’, ou noite arroxeada em tradução literal), toda a construção de ela acordar e partir para um sonho, uma diversão sem enorme. A coreografia está bem feita, ela fica naquela mescla de coreôs que aparentam ser fáceis, mas sabemos que há muitos detalhes que dificultam os passos, coisa que a Sunmi faz muito bem.

Como eu disse no review do Warning e no Time Machine de Lalalay, a Sunmi tem uma marca muito forte no que quer de música em sua discografia, e pporappippam segue essa linha, ela é bem forte, marcante, viciante num ótimo sentido e conversa muito bem com o verão, estação em que a Coreia se encontra.
***
Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.
Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.
Uma resposta em “Sunmi ressuscitou a discografia do Wonder Girls”
Eu amei ver que ela parece mais saudável nesse vídeo. Sobre a musica ainda não me pegou.
CurtirCurtido por 1 pessoa