Como parte da expansão da sua empresa para mercados além da Coreia do Sul, JYP debutou um novo girlgroup no Japão, com foco no país do sol nascente. Isso não é nada inédito na empresa, quando já temos o ITZY com integrantes totalmente coreana e o Boy Story, um grupo juvenil com foco na China.
O debut oficial delas, se não me engano, é amanhã com o primeiro EP digital delas, mas o lançamento do EP físico, provavelmente com inéditas, deve ocorrer apenas em novembro. E, olha, as meninas são bem carismáticas, eu não acompanhei o Nizi Project, o reality show que formou as meninas para saber se estou enganado ou não quanto ao carisma delas.
Contudo, música sem sal e bem chatinha essa Make you happy que a empresa decidiu socar logo como primeiro single. Realmente, ela parece qualquer descarte do Twice, principalmente na fase aegyo delas. Isso é ruim? Claro que não, ainda mais que Twice já lançou Signal, TT e Cheer Up na Coreia e Happy Happy e Candy Pop no Japão, todas aegyos e muito bem feitas.
Teve a última, Fanfare, que grita Twice, mas creio que seria bem mais confortável para a JYP (E a Sony Music japonesa, que também está por trás desse grupo) de ter guardado o estilo de Fanfare para as NiziU. Posso estar enganado e o JYP for der uma de doido e fazer o que o SooMan fez com o Girls’Generation, trabalhar dois conceitos ao mesmo tempo. Se deu certo aquela vez, por que não daria agora? Óbvio que é bem arriscado, mas pode ser que dê certo. Só nos resta aguardar.
O que mais me chamou atenção no break final foi a referência aos outros 4 grupos que a empresa já teve e tem: Wonder Girls, MissA, Twice e ITZY, todas com estilos diferentes e características próprias, é aguardar para vermos como o NiziU
***
Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.
Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.
5 respostas em “JYP debuta seu novo girlgroup no Japão”
Esperando as bichas lançarem a cópia
Japonesa de likey
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que o break é realmente a melhor parte… Dá uma sensação de respeito a própria história sabe? Algo bem incomum no k-pop…
CurtirCurtido por 1 pessoa
A melhor parte dessa musica é do break, mas nada de novo pra Nipon, eles amam isso.
CurtirCurtido por 1 pessoa
então as meninas do NiziU ficam na empresa da JYP no Japão? tipo, eles tem seed lá?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não tem uma sede da JYP lá. O grupo é da JYP com a Sony Music, então elas devem ficar na Sony Music. Não sei como funciona os dormitórios dos idols japoneses, se é semelhante ao da Coreia ou é cada um na sua casa, ou apartamento próximo a gravadora
CurtirCurtir