Categorias
NiziU

JYP debuta seu novo girlgroup no Japão

… e as demos do Twice vão sair da gaveta

Como parte da expansão da sua empresa para mercados além da Coreia do Sul, JYP debutou um novo girlgroup no Japão, com foco no país do sol nascente. Isso não é nada inédito na empresa, quando já temos o ITZY com integrantes totalmente coreana e o Boy Story, um grupo juvenil com foco na China.

O debut oficial delas, se não me engano, é amanhã com o primeiro EP digital delas, mas o lançamento do EP físico, provavelmente com inéditas, deve ocorrer apenas em novembro. E, olha, as meninas são bem carismáticas, eu não acompanhei o Nizi Project, o reality show que formou as meninas para saber se estou enganado ou não quanto ao carisma delas.

Contudo, música sem sal e bem chatinha essa Make you happy que a empresa decidiu socar logo como primeiro single. Realmente, ela parece qualquer descarte do Twice, principalmente na fase aegyo delas. Isso é ruim? Claro que não, ainda mais que Twice já lançou Signal, TT e Cheer Up na Coreia e Happy Happy e Candy Pop no Japão, todas aegyos e muito bem feitas.

Teve a última, Fanfare, que grita Twice, mas creio que seria bem mais confortável para a JYP (E a Sony Music japonesa, que também está por trás desse grupo) de ter guardado o estilo de Fanfare para as NiziU. Posso estar enganado e o JYP for der uma de doido e fazer o que o SooMan fez com o Girls’Generation, trabalhar dois conceitos ao mesmo tempo. Se deu certo aquela vez, por que não daria agora? Óbvio que é bem arriscado, mas pode ser que dê certo. Só nos resta aguardar.

O que mais me chamou atenção no break final foi a referência aos outros 4 grupos que a empresa já teve e tem: Wonder Girls, MissA, Twice e ITZY, todas com estilos diferentes e características próprias, é aguardar para vermos como o NiziU

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

5 respostas em “JYP debuta seu novo girlgroup no Japão”

Não tem uma sede da JYP lá. O grupo é da JYP com a Sony Music, então elas devem ficar na Sony Music. Não sei como funciona os dormitórios dos idols japoneses, se é semelhante ao da Coreia ou é cada um na sua casa, ou apartamento próximo a gravadora

Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s