Categorias
Sunmi Time Machine

Time Machine: Sunmi é uma aeromoça em Lalalay

Eu não faria mais uma reciclagem de pauta hoje, mas como o único lançamento foi do TXT com um MV de QUASE 20 MINUTOS, não daria tempo de lançar antes, então fui para um single mais fresco, já que teremos outro dela amanhã.

Ano passado, como quem não quer nada, Sunmi anunciou seu comeback para agosto, o que seria seu primeiro lançamento oficial depois do primeiro mini álbum dela fora da JYP (Lembremos que Noir não foi um comeback, apenas um presente aos fãs).

Lalalay foi escolhida para ser o single de comeback da solista. A faixa mescla muitos estilos, parecendo uma pegada indiana. Ela é uma pista bem agitada, bem dançante e viciante (Eu mesmo fico até hoje ouvindo sem parar). O instrumental carrega fortes referências, também, de ritmos coreanos, como o taepyeongso, uma espécie de flauta/trompete, muito usado em festas festivas tradicionais do país.

O MV é um delay aos olhos, foi muito bem feito, tem toda uma poética de evoluir, assim como uma borboleta. A letra segue uma linha diferente: sobre ser diferente, delinquente, fazer aquilo que a sociedade não aceita. Porém, não por ser errado legalmente, e sim por ser diferente.

A faixa foi bem nos charts mundiais, pegando 8º lugar na Gaon e 4º na Billboard americana. Além disso, ganhou o prêmio de música do Ano lançada no mês de Agosto no 9º Gaon Charts Music Awards.

Considerações finais:

Por ser apenas um single, não podemos simplesmente rankear num pódio. Contudo, os singles delas são sempre bem feitos e bem dirigidos, com críticas e mensagens especiais. Sunmi tem uma trabalho que funciona com ela, desde o debut com 24 hours ou singles atuais como Siren e Gotta Go.

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

Publicidade

2 respostas em “Time Machine: Sunmi é uma aeromoça em Lalalay”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s