Categorias
Hwasa

Time Machine: Hwasa não aceita homem bobo

Aproveitando o lançamento do primeiro mini álbum da Hwasa como solista, vamos comentar sobre o debut dela, que ocorreu ano passado…

Eu preciso realmente parar de falar de possíveis pautas, porque esse fim de semana deu tudo errado e não saiu nada do que eu gostaria de ter feito.

Aproveitando o lançamento do primeiro mini álbum da Hwasa como solista, vamos comentar sobre o debut dela, que ocorreu ano passado antes do lançamento da última parte do projeto “4Seasons 4Colors”.

A faixa escolhida foi Twit. Quando anunciaram o debut, eu fiquei bem receoso, pois os lançamentos das outras 3 integrantes eram bem água com açúcar, bem sem gosto e uma coisa genérica um de álbum retrô. Para nossa sorte, recebemos uma das farofas mais gostosas que as meninas poderiam desovar para a gente.

A track mescla tropical house, com ritmos deep, bem estilo o trap. A brigde acaba sendo melódica, dando um ar até novo, quase uma balada vocal, em que ela entrega o poderoso vocal que, mesmo sendo mais grave, consegue alcançar pontos e notas bem intensas.

O MV não chega a ter muita coesão quando falamos de conceito, pois entrega cenas engraçadas, modelitos muito bonitos (Outros nem tanto, como aquele vestido prata com as ombreiras), mas nada que dialogue com a letra. As linhas já passam uma mensagem, de Hwasa não querer um cara bobo, que vê nela o seu mundo e não conhece nada na vida além dela. Em resumo, ela dá um perdido no boy chato.

Charts:

A faixa foi muito bem aceita, pegando 1º nos Charts Coreanos, além de 3º nos charts mundiais da Billboard. Além disso, a música encerrou o mês em 4º lugar na GAON, e 30º na lista anual dos charts. A faixa foi escolhida como a 8 ª melhor música de Kpop de 2019 pela Billboard, 13ª melhor track pela Refinary29 e ficou entre as 10 melhores faixas pela revista Rolling Stones.

Twit tamém ganhou o prêmio de Melhor Música de Fevereiro de 2019 no 9º Gaon Chart Music Awards, além de levar 2 Wins no Music Core da MBC.

Esse vídeo para melhorar seu dia

Considerações finais:

Por hora, Hwasa se mostrou a mais promissora solista do Mamamoo. Claro, depois dos retornos da Solar e da Moonbyul, vemos que todas ali tem muitas chances de se consagrarem como solistas, talvez a Wheein em menor escala, pois creio que ela foque mais em baladas vocais (Porque alguma delas vai fazer enquanto a Byl emula rappers undergroung de Seul e Hwasa e Solar rebolam em cima de algum estilo mais forte).

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

Uma resposta em “Time Machine: Hwasa não aceita homem bobo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s