Eu preciso realmente parar de falar de possíveis pautas, porque esse fim de semana deu tudo errado e não saiu nada do que eu gostaria de ter feito.
Aproveitando o lançamento do primeiro mini álbum da Hwasa como solista, vamos comentar sobre o debut dela, que ocorreu ano passado antes do lançamento da última parte do projeto “4Seasons 4Colors”.
A faixa escolhida foi Twit. Quando anunciaram o debut, eu fiquei bem receoso, pois os lançamentos das outras 3 integrantes eram bem água com açúcar, bem sem gosto e uma coisa genérica um de álbum retrô. Para nossa sorte, recebemos uma das farofas mais gostosas que as meninas poderiam desovar para a gente.
A track mescla tropical house, com ritmos deep, bem estilo o trap. A brigde acaba sendo melódica, dando um ar até novo, quase uma balada vocal, em que ela entrega o poderoso vocal que, mesmo sendo mais grave, consegue alcançar pontos e notas bem intensas.
O MV não chega a ter muita coesão quando falamos de conceito, pois entrega cenas engraçadas, modelitos muito bonitos (Outros nem tanto, como aquele vestido prata com as ombreiras), mas nada que dialogue com a letra. As linhas já passam uma mensagem, de Hwasa não querer um cara bobo, que vê nela o seu mundo e não conhece nada na vida além dela. Em resumo, ela dá um perdido no boy chato.
Charts:
A faixa foi muito bem aceita, pegando 1º nos Charts Coreanos, além de 3º nos charts mundiais da Billboard. Além disso, a música encerrou o mês em 4º lugar na GAON, e 30º na lista anual dos charts. A faixa foi escolhida como a 8 ª melhor música de Kpop de 2019 pela Billboard, 13ª melhor track pela Refinary29 e ficou entre as 10 melhores faixas pela revista Rolling Stones.
Twit tamém ganhou o prêmio de Melhor Música de Fevereiro de 2019 no 9º Gaon Chart Music Awards, além de levar 2 Wins no Music Core da MBC.
Considerações finais:
Por hora, Hwasa se mostrou a mais promissora solista do Mamamoo. Claro, depois dos retornos da Solar e da Moonbyul, vemos que todas ali tem muitas chances de se consagrarem como solistas, talvez a Wheein em menor escala, pois creio que ela foque mais em baladas vocais (Porque alguma delas vai fazer enquanto a Byl emula rappers undergroung de Seul e Hwasa e Solar rebolam em cima de algum estilo mais forte).
***
Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.
Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.
Uma resposta em “Time Machine: Hwasa não aceita homem bobo”
Hwasa rainha
CurtirCurtido por 1 pessoa