Eu nem imaginei refazendo mais uma pauta sobre algum grupo favorito meu que é superdesvalorizado pela empresa, mas algumas situações estão me causando certa raiva nos fandons derivados de grupos da CUBE, e isso engloba os Cheshires do CLC, Neverlands do (G)I-dle e, em menor quantidade, os Universe do Pentagon (BTOB e seus Show Blue estão no exército, então estão bem irrelevantes nesse caos todo.
OBS: Isso aqui vai ser uma pauta mais para desabafo, pretendo trazer uma outra pauta mais para o final do dia.
a) O hate em cima do (G)I-dle e do Pentagon:
Eu realmente não estou entendo o motivo de que os cheshires miraram os outros grupos para tentar alguma atenção da empresa. Não é porque eu vou xingar o Hui e a Soyeon que ambos vão se unir e entregar um full álbum completo às meninas do CLC para elas lançarem. Para mim, eles estão tentado fazer que esses grupos mais novos sofram esse hate que o CLC sofreu dos fandons do BTOB e do 4minute no deut.
b) CLC não rende lucros:
Isso aqui é fato. “Ah, mas se a CUBE não faz produtos para o CLC, não tem como o grupo lucrar”. Gente, para um grupo ter lucros em seus 5 anos de carreira, ele precisa ter uma carreira consolidada. Por mais que a CUBE não seja uma BIG3, ela está no mesmo patamar que RBW, Source Music (Antes de ser comprada pela Big Hit), WH e Woollim. Dos grupos famosos, Mamamoo e GFriend estão bem mais a frente que Oh My Girl e Lovelyz, só que elas ainda funcionam no nicho, coisa que o CLC nem isso faz.
Ano passado, só com o lançamento de Lion do (G)I-dle, a CUBE lucrou cerca de 40 bilhões de Wons só com o Single Lion e a turnê do Pentagon. Ou seja, se dois grupos fazem esse sucesso, por que eu me preocuparia com esse 3º que já está “velho” e não gera nem perto disso?
c) Não será com 5 anos de carreira que um grupo sai do flop:
Eu vi muito Cheshire xingando os grupos da CUBE, mas não a empresa. Poucos foram aqueles que realmente apontaram problemas estruturais da empresa, principalmente que, desde que CLC lançou Pepe, a empresa já mudou de CEO 2 vezes, ou seja, elas estão passando por uma administração de uma 3ª pessoa que nem sabe o porque o CLC ainda está vivo se não lucra como deveria lucrar.
Aliás, todo esse “apoio” que o grupo está tendo são de fãs internacionais, e o grupo não tem contrato algum para esse lado do ocidente, ou seja, será ineficiente esse protesto, pois as meninas não aproveitarão esse benefício de ter o suporte. “Ah, mas por que não assinam?”. Se elas não conquistaram nem a Coreia do Sul, quem dirá o resto do mundo.
Além do mais, o fandom decidiu bater panela por causa da lista de bugigangas da empresa que atualizou para todos, mas o CLC permanece com a bandeirinha rosa. O mais engraçado que o apoio está vindo mais pelo Twitter, mas não vi fanbase se organizando para o #BarbieChallenge, vi algo semelhante para os stream party da vida, só que as músicas antigas do grupo ainda não passam de 30 milhões de views no Youtube. Hobgoblin conseguiu isso esse ano, e olha o tanto de tempo que passou.
d) Não tem o que se fazer e só resta esperar o disband:
A CUBE está esperando apenas o contrato das 7 integrantes expirarem para dar o disband no grupo. O grupo foi o único que não teve uma unit com ninguém, não tem solos, mesmo que as integrantes estejam focando nas suas atividades solos. Até as atrizes estão com problemas porque as webséries e doramas são cancelados antes das gravações ao menos começarem.
Eu, como cheshire, só digo: o grupo nasceu para não fazer sucesso e testar nossa paciência. Claro, as atividades solos delas podem trazer uma luz ao grupo, Barbie está hitando aos poucos na Coreia, assim como a Witch, uma unit que a Yeeun está participando no Good Girl. Contudo, uma coisa foi o April com seus 4 anos de carreira e conseguiu estabilidade com a Naeun como atriz, outra coisa é o CLC que nem isso está conseguindo.
Repetindo, o que nos resta fazer é esperar o disband. A própria empresa não está com vontade de fazer o grupo funcionar, porque já tem dois grupos que geram o lucro que ela precisa e o que vier do CLC é um bônus. Se o novo girlgroup sair esse ano, ou que seja o novo boygroup, e eles fizerem o mínimo de sucesso, não teremos um comeback tão cedo, se é que teremos algum retorno antes do disband.
***
Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.
Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.
4 respostas em “Polêmica: O descaso da CUBE com o CLC”
Tem o solo da elkie i deram (que flopou horrores)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nem me lembrei disso, a música é perfeita e nem a China comprou o single (Oq é estranho, pq é o tipo de balada vocal que o TOP 100 da Gaon ama)
CurtirCurtir
Na verdade eu fico impressionada em como a cube por si só não encerrou esse contrato. O que graças a Deus ainda não aconteceu porque eu acho o clc o melhor grupo da cube no momento. Mas que eu fico espantada que ela ainda não resolveu quebrar esse contrato eu realmente fico
CurtirCurtido por 1 pessoa
Como eu disse, qualquer coisa que o CLC dizer, vai gerar algum lucro, mesmo que seja pouco. É um bônus no final das contas
CurtirCurtir