Categorias
Álbum Review Chung Ha

Álbum Review: Chung Ha – Offset

Dia 06 de julho de 2020, Chung Ha fará seu segundo comeback oficial do ano…

Dia 06 do mês que vem, julho de 2020, Chung Ha fará seu segundo comeback oficial do ano (Até porque ela lança uma música nova, ou está num feat, a cada 2 semanas), com o single Play, que estará em seu primeiro álbum de estúdio, ainda com data indefinida. Com isso, vamos aproveitar o momento para um review de um dos últimos mini álbuns, aquele que entregou a primeira farofa “pista kpopc” da carreira dela.

A title escolhida foi Roller Coaster, uma mescla de bubblegum com synthpop. Os vocais da solista sempre foram fortes, desde a época do debut e do tempo no IOI. Nessa faixa, tudo é muito bem trabalhado, os timbres, até o refrão bem mais pista para dançar mesmo, mas sem o que vemos hoje no “vouging” dela em Stay Tonight, o que mostra uma evolução dela no estilo.

O MV não tem nada de muito novo, a não ser que ele é muito lindo. Toda a estética em neon é algo que sempre me agrada, independente do MV, porque para mim chama muita atenção. O que eu acho que, não é que estraga, mas é aquele cabelo chanel da Chung Ha (Que ou você tem 8 anos ou você não usa, porque eu acho feio e não combina com ninguém).

Link para o álbum no Spotify!

Track by track:

O mini álbum conta com 3 b-sides e uma intro. Offset tem um pouco mais de 1 minuto, e traz uma mescla de trap com um bubblegum. ela não é linear, pois apresenta altos e baixos e a mudança de um ritmo para outro é bem nítido.

Do It é a primeira b-side. Ela trabalha um reggae mais pop, pois o refrão deixa o estilo principal de lado, mesmo que ouçamos mais ao fundo, e acaba caindo num ar mais acústico, ficando o instrumental contido numa banda, somente de bateria, o que permite ela usar bem o vocal, com high notes bem claros e fortes.

A próxima é Bad Boy, um jazz alegre. O instrumental é como eu disse, uma mistura alegre de piano com saxofone, o que entrega um ar de barzinho de época. Eu vejo ela fazendo um clipe estilo aquele final de A Princesa e o Sapo, bem fim de filme para encerrar uma história. O álbum encerra com Remind of You, uma balada vocal de piano. Pelos vocais da cantora, é meio nítido que a empresa trabalhe esse estilo, mesmo que seja para preencher espaço ou para o projeto New.Wav.

Conclusão:

Title Roller Coaster: 10/10;

MV Roller Coaster: 9/10;

Álbum tracks: 22/30;

Nota final: 41/50.

Vendas e charts:

O EP debutou em 3º lugar na GAON e em 13º na Billboard estadunidense. O álbum, para um solista que começaava a caminhar, vendeu bem, passando das 13 mil cópias apenas no primeiro semestre de 2018, ano do lançamento.

Considerações finais:

A Chung Ha sempre se mostrou uma artista que mesclava seus estilos conforme conseguia, sendo que podemos notar diferentes em um mesmo EP, como nesse ou no próprio Flourishing. Isso trás uma vontade maior de ouvir as músicas dela, porque não saberemos como é um próximo comeback. Mesmo com ela firmando seu espaço com Roller Coaster/Gotta Go/Snapping/Stay Tonight, ela entrega muitos trabalhos diversos, o que faz da carreira dela ser bem interessante.

Então essa é a review, até uma próximo e se cuidem. Ah, eu não linkarei mais o Spotify porque, como podem ver, ele está desregulado e fica cobrindo alguns detalhes. Buscarei colocar a playlist no Youtube e deixar alguma informação onde podem clicar e irem direto ao Spotify para o álbum da review. Espero que compreendam. 🙂

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s