Categorias
Álbum Review Sunmi

Álbum Review: Sunmi – Warning

Outra que vai bater cartão semana que vem com um comeback é a Sunmi…

Outra que vai bater cartão semana que vem com um comeback é a Sunmi, a rainhas dos singles digitais e que bateu presença num 5º lugar naquela revista polêmica, porque a fanbase ainda faz essa mulher hitar lançando pouquíssimo material. Como os singles digitais dela eu deixarei para um time machine, vamos conversar sobre o 2º EP de estúdio dela, lá de 2018, o Warning.

A faixa título é Siren, um dos principais hits coreanos na época de lançamento. Ela é um darkpop melodramático, com grande destaque para o som de sirena que caminha durante o instrumental. O synthpop caminha bem com a melodia, entregando uma mistura que, mesmo não parecendo, é bem coesa e constrói aos poucos a música, deixando-a no ponto.

O MV trabalha uma dualidade entre duas Sunmis, uma mais mecânica e a outra mais humana, com cenas entrecortadas da coreografia ou dela sensualizando dentro de uma gaiola ou vestida de sereia embaixo d’água.

Link do álbum no Spotify!

Track by track:

Eu não sei descrever Addict como uma intro, porque eu acho ela muito comprida para tal, mas também não é uma faixa completa, pois não passa de 2 minutos (Se bem que tem cantores brasileiros que lançam singles desse tamanho como single mesmo). Ela entrega um pop melódico, que está entre um dark pop e um synthpop, com drops em PCmusic que abre bem o EP.

Curve inicia com uma balada de piano, porém tem muitos detalhes nas entrelinhas, como trechos de vidro se quebrando. No final, é um R&B bem gostosiinho, bem suave, que entrega uma ambientação clean (Eu a via num MV preto e branco, bem cena de filme de ação do início dos anos 1900).

Black Pearl segue a linha retrô, tendo um up no refrão, todo mais em jazz, com um saxofone/trompete em destaque. Por fim, o EP se encerra com Secret Tape, uma melodia meio country, meio indie, mas não sabemos o que elas qusis passar pelo tempo de 1mim33s da faixa, talvez uma outro para encerrar, pois ela tem um quê synthpop bem fim de festa.

Conclusão:

Title Siren: 9/10;

MV Siren: 7/10;

Álbum tracks: 23/30;

Nota final: 39/50.

Vendas e Charts:

O álbum atingiu o 9º lugar na Gaon, vendendo mais de 9 mil cópias da época do lançamento.

Considerações finais:

Sunmi fez muito sucesso como integrante do Wonder Girls na fase banda/retrô delas, persistindo num estilo semelhante com o R&B e o synthpop ao seu lado. Esse EP dela, o único na carreira após sua saída da JYP, entrega muito bem os estilos os quais ela quer trazer para si, além do synthpop que vimos em Noir e Lalalay. Quando teremos o próximo dela, não sabemos, ainda mais com ela lançando mais um single na próxima segunda-feira.

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

2 respostas em “Álbum Review: Sunmi – Warning”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s