Categorias
Polêmica

Briga entre MBC e Big Hit põe fim a promoções

Big Hit arranjou uma briga com a MBC…

Resumindo: Big Hit arranjou uma briga com a MBC, uma emissora coreana por algum motivo banal (Provavelmente o Music Core, Music Show da emissora, tem boicotado os artistas da empresa).

Com isso, os novos contratados da empresa, GFriend, Seventeen e Nu’est não poderão mais, por proibição da empresa, de promoverem no Music Core. Isso acaba afetando todos os lados dessa situação: Big Hit que não leva seus grupos a um programa com uma audiência relativamente grande e a MBC que perde a presença de grupos que atraem audiência.

Ou seja, por um erro ou alguma ilusão de alguém, ambos saem prejudicados (Claro que BTS consegue prêmios até do The Show se deixar, então para eles não fará falta, mas aos demais grupos, eu creio que sim).

O engraçado essa história toda é como o crescimento da Big Hit como uma grande empresa tem se mostrado turbulento: Seventeen e BTS em polêmicas, Pledis metida em compositores laranjas. Há rumores da empresa abrir o capital ainda esse ano para compra e venda de ações (Acho que é isso). Ou ela dá uma de SM e começa a marketar em cima de cada polêmica, ou ela vai fazer igual a YG com o BlackPink, socar comeback do BTS (Quando não estiverem no exército, claro) quando sentir o bolso perdendo dinheiro.

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

5 respostas em “Briga entre MBC e Big Hit põe fim a promoções”

Eu sinceramente nem sei o que dizer dessa treta toda, mas se a BH realmente tá achando que consegue segurar as coisas com essas ações que compraram + BTS eles tão bem errados. Se não me engano o mais velho do BTS vai pro exército ainda esse ano ou o mais tardar ano que vem, quero ver eles se segurarem só com subsidiaria e ainda tocando uma emissora de canto pra promoções, ai ai…

Curtido por 1 pessoa

O mais velho deve ir esse ano, após o próximo comeback deles. Porém, há rumores que os 7 devem ir juntos para voltarem juntos (Algo do tipo “Não promovemos sem ser os 7). Então a empresa deve deixar uma porrada de mixtape gravadas, ja que eles não promovem os solos, além de feats internacionais, aí vão alimentando as armys por esses 21 próximos meses de hiatus

Curtido por 1 pessoa

Eu ouvi falar da ida de todos os 7 mas é aquilo, nada confirmado (e esse não promovemos sem ser 7 me dá cringe, masok). Seria interessante a BH deixar isso pronto mas com essas deslizadas deles me pergunto se realmente seriam espertos de deixar 1 ano e meio prontos em música. Eu não sei, eu ainda não sou a maior fã deles se apoiarem em cima do BTS como bengala enquanto compram ações de outras empresas que tem grupos fortes mas que não tem o mesmo “poder” do Bangtan e ignoram esse fato, but that’s me

Curtido por 1 pessoa

A Big Hit tá tentando virar monopólio e grandona mas sinceramente, não vejo metade do fogo nos olhos que a Cube tinha na 2 geração nela (e olha que se não fosse a quebra da empresa por corrupção – que resultou nas palhaçadas com o Beast e o 4Minue – , provavelmente a Cube estaria se mantendo firme e forte até hoje)

Curtido por 1 pessoa

A CUBE e a JYP estavam lado a lado para entrar no que chamamos hj de BIG3, mas teve esses problemas (Oq cagou inclusive no CLC).

O detalhe mais engraçado disso é saber que a CUBE estava com venda de ações até dias atrás, impressionado que a BH não deu uma de esperta para cima tbm (Se bem que desconfio que eles queriam mais de 50%, oq a tornaria subsidiária, mas não eram nem 25% da empresa que estava)

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s