Categorias
NCT

WayV volta no tempo com o novo comeback

Nome tosco para uma pauta que eu não faria solo, mas tirando a pauta do DIA que ainda sai hoje, não tinha mais o que falar.

WayV consegue ser a unit do NCT com lançamentos regulares, ainda mais se pensarmos que eles focam na China, então eles aparecem duas vezes ao ano, pelo menos, ainda mais se pensarmos que há integrantes que também estão em outras units. A diferença dele para as demais são as músicas relativamente coesas entre seus singles de trabalho.

Por que eu falo isso? 127 virou a unit mais famosa em que eles socam asmúsicas experimentais que estariam no EXO, por exemplo. Dream é a unit mais farofa genérica de fácil digestão que todos consemem por ser NCT, o U não existe mais, porque não faz comeback há uns bons anos. WayV, no início, achei que seria o grtupo que lançaria as versões chinesas de músicas já conhecidas do NCT, mas eles possuem algumas boas no catálogo.

Inicialmente, Turn Back Time é estranha, aparentando ser mais uma música experimental do que um hiphop eletrônico que a SM desova, mas o refrão cai numa pista mais simples e boa. Claro, não me vejo ouvindo essa aqui a não ser que ela surja espontaneamente no Youtube enquanto ouço música. O MV é algo que a própria SM entrega para seus grupos, contudo, ela consegue dar um ar diferente para alguns clipes de uma forma maestral. Não sei se tem alguma teoria, principalmente naquela parte de anjo, só sei que está muito bem feito.

WayV acaba sendo uma unit qualquer no emio de tanto grupo de Kpop, o que é bom pelo foco na China, mas mostra que a SM não liga para girlgroups, sendo que a empresa possui apenas 1 vivo e 1 quase vivo, enquanto masculinos são 6 grupos, fora as variantes SuperM e U que está em hiatus.

Atualização sobre as Reviews do Good Girl: Pessoal, eu não consigo ver o episódio durante a semana, apenas de sábado, o dia em que vejo e faço a review do Road to Kingdom. Como a final do programa é semana que vem, dia 18 de junho (Os singles oficiais serão lançados no dia 12, essa sexta, só naõ sei o horário, mas a review já está garantida). Portanto, como o Kingdom começará apenas em agosto/setembro, eu aproveitarei os próximos sábados vagos para assistir e fazer a review do programa, espero que entendam e até um próximo post.

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s