Categorias
TXT

TXT estão ferozes em Puma

Podemos ter conosco mais um MV para os meninos, e Puma foi a follow-up da vez…

TXT realizou seu comeabck com o segundo EP deles umas semanas atrás, com a title Can’t You See Me?. Contudo, como já sabemos, a Big Hit mescla bastante as formas de divulgação, sendo um pouco semelhante ao kpop e ao pop ocidental. Dessa forma, podemos ter conosco mais um MV para os meninos, e Puma foi a follow-up da vez.

Eu achei a estética desse MV muito mais polida, muito mais nítido o conceito do que queriam passar do que vimos na title, mas não significa que ambos estão ruins, até porque eu já escuto a title e vejo o MV com bem mais frequência do que o post solo deixou explícito. Toda a pegada selvagem, de uma coreografia que realmente remete a um puma, além da ambientação mais dark, tudo conversa para um clipe bem feito. Óbvio que não há produção demais levando em conta que se trata de uma sub-title, não o single principal.

O que pega mesmo na música, assim como em toda a discografia dos meninos, é o excesso de autotune que a BigHit insiste em socar nas vozes dos vocalistas principais, até mesmo no Jimin do BTS é assim. O outro detalhe é o refrão que o coisinho do TXT incorporou o RM e uma troca não mudaria nada. Essa aqui ainda continua algo que o BTS lançaria se não tivesse quase 7 anos de carreira.

Como falei, isso da BH em lançar mais de um MV por EP para seus grupos é uma forma de render mais o EP, o que é algo que os fãs ocidentais do Kpop gostam, além de dar um tempo maior entre os comebacks, o que causa maior furor e os idols conseguem descansar um pouco, ao meu ver.

Bom, por hora, TXT virou tapa buraco de polêmicas da empresa, ainda mais com o BTS e o irmão postiço Seventeen causando semana sim, semana também, creio que uma pauta solo sobre isso deve sair, só precisava de mais informações para não ficar no achismo. Aliás, não duvido nada que o novo girlgroup da BH saia mais cedo para conseguirem tirar os holofotes de tanta treta que esse povo entrou.

Bom, é isso, até um próximo post, não sei se consigo trazer o review do episódio 3 do Good Girl hoje, mas tentarei, mesmo que saia de madrugada. Então, beijinhos e se cuidem.

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s