Baekhyun é um dos integrantes do grupo EXO, teve um ótimo debut solo ano passado com UN Village, além de aparecer cantando no SuperM e naquela coisa que eu viciei depois que foi Obsession. Com o grupo entrando em hiatus do OT8, eu acho difícil ele não ser a maior aposta, por hora, da SM, enquanto ele mesmo não bate perna para o exército e outro meia boca do grupo faz o papel de maior solista (Que eu acredito ser o Chen até o próprio ir ao exército).
O detalhe importante de Candy é que ela passa a ser mais genérica do que podia esperar. A mescla de pop bubblegum com as famosas pegadas de tropical com umas pitadas de trap em certos pontos não é algo que a Coreia rejeite (Até hoje ela engole o JB e o Chris Brown sem precisar de muita água), então as empresas tentarem desovar nos seus acts esse mesmo conceito não é loucura, mesmo que não seja a maneira de agradar pessoas fora da fanbase e que já tem certo ranço desse tipo de demo.
Vocalmente falando tudo está on point, afinal ele é o main vocal, só me faltava o treinamento vocal dele não ter sido para lá de excelente. O MV é algo mais batido dentro do que vemos na SM, até porque qualquer Station arranca uma temática oitentista enquanto coloca um efeito retrô em cima, mas é bem divertido de ver, no final de tudo, porque é algo fresh e que remete ao verão sem cair no clichê de praia ou flores, além de combinar bem com a primavera.
Como eu já disse, ele tem cara de que será o solista do grupo sem pensar muito, assim como a Taeyeon é para o Girls’Generation.
Então, um comeback razoável para alguém já forte. Mas como nem metade das titles dos solistas da empresa agradam todo mundo ao mesmo tempo, faz parte da vida.
O EP conta com 7 faixas, mas a que realmente me chamou atenção foi Ghost, achei uma delicinha de ouvir e é a que eu recomendo.
Então, povo, é isso, espero que tenham gostado, curtam o post e sigam o blog, até um próximo post e se cuidem.
Atualizações:
Acabei lendo o post do Dougie em que ele falava de Candy e vi que só o Baekhyun vendeu mais que muitos álbuns que o próprio grupo e, pesquisando, descubro que a SM CANCELOU algumas pré-vendas dos álbuns do EXO, o que é o claro boicote que ela decide fazer quando quer dar um holofote amais para alguns ou que alguém quer bater perna da empresa (Os 10 anos do Girls’Generation ainda é um pesadelo para metade dos Sones… E eu ainda pretendo fazer uma pauta sobre, mas com um timing melhor, e não apenas uma live de Kissing You num casamento de qualquer staff da SM).