Categorias
Bvndit

Time Machine: Bvndit e seu primeiro EP

Bvndit é o primeiro girlgroup da empresa da Chung Ha, a MNH Entertainment. Como muitos já sabem, a empresa começou pequena, com muitas dificuldades, mas tudo mudou assim que a Chung Ha entrou no Produce 101, conseguiu uma vaga no IOI e debutou solo, sendo hoje uma das solistas mais fortes na nova geração. E isso possibilitou o debut de um novo grupo que, para muitos, tem uma gerencia estranha pelo que pude notar devido às suas formas de lançamentos.

Debut com Hocus Pocus

No início, foi bem estranho não a escolha do single como debut, mas o instrumental que continha fortes referências do single da Chung Ha, até então o mais consagrado, Gotta Go. Contudo, isso não impediu da música ser um marco para muitos do kpop que as acompanharam, por ser um single que mescla com o tropical house e o bubblepop, mas não chega a ser genérico, e entregou muito bem como as meninas são em vocal e dança, assim como a Chung Ha sempre se mostrou ser forte em ambos os aspectos.

Junto do debut, tivemos o lançamento do primeiro single álbum delas. Be ambitious dá o nome o álbum e é uma intro, que puxa a acodes festivos e banda de fanfarra. Além da intro, tem a b-side My Error, uma balada vocal, o que é um bom começo, pois revela ainda mais os alcances vocais das meninas. O single não foi vendido fisicamente, se não me engano, mas atingiu o 8º lugar na GAON no primeiro dia, um ótimo lugar para um grupo pequeno de empresa relativamente conhecida.

O rápido primeiro comeback com Dramatic

Muitos até se assustaram quando a empresa anunciou um comeback logo após um mês do debut, mas por ser um vídeo performance, imagina-se que era para aproveitar o hype em cima do debut de sucesso delas.

Sendo uma das músicas, até então, que mais se distanciavam das farofas que a Chung Ha lançava, o acerto foi grande, entregando um eletropop.

O primeiro mini álbum delas com Be!

Quase depois de 7 meses após o comeback com Dramatic, Dumb foi anunciada como title do próximo comeback das meninas. A mescla de estilos tropical, eletropop com pegadas estrangeiras entregou todo um trabalho muito bem feito (Viciado nessa música até hoje). O detalhe real de um certo caos que fizeram em cima do EP.

A real que eu vi algumas reclamações das reciclagens de singles nos álbuns físicos quando a tracklist do segundo EP delas, que sai amanhã, foi anunciada contendo dois singles digitais delas, o Cool e o Children (Falarei mais deles, de novo, amanhã). Levando em consideração que tanto comeback quanto debut foram singles e o fandom não teve a chance de ter a versão digital em mãos, não me pareceria estranho reciclar faixas.

Além do mais, não esqueçamos que Bvndit é um grupo relativamente pequeno de empresa pequena, eles buscam manter os idols ativos, mas lançamentos de EPs são menos recorrentes (Vejam quantos singles digitais a Chung Ha já teve mesmo sendo forte ultimamente, e a estratégia de lançamento do full álbum dela para ser o mais aproveitável).

O mini álbum começa com a intro BE!, uma pegada mais eletrônica, entregando os aspectos gerais das faixas que compilam o trabalho. Por fim, temos a b-side Fly, uma balada vocal que tange ritmos calmos e agitados.

Com um pico de 23º na GAON, o que foi uma queda do álbum anterior, mas levando em consideração que álbuns físicos tendem a reduzir a venda dos virtuais, o que leva a essa pequena queda.

Bvndit é um grupo com um longo caminho a trilhar, elas fazem um leve sucesso e isso vem crescendo conforme os comebacks vão acontecendo. Se repararmos a estratégia do primeiro para o segundo EP, o tempo de espera foi menor, então é sinal de que podemos ter outro comeback com mais alguns singles esse ano, além do sucesso delas que vem aumentando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s