Categorias
BlackPink Polêmica Red Velvet Twice

Maio nem começou, mas já temos a fanwar de junho encomendada

Olha, nem acabei de fazer um post sobre guerra de fãs no Twitter por causa de baladas aguadas (Por incrível que pareça, só a da Bol4 que não vi o teasers que está longe de me agradar, até porque o teaser da IU se mostrou promissor), que temos já outro.

Um tempo atrás, saiu uma notícia de que a SM estava planejando e com tudo programado para debutar a primeira unit do Red Velvet, com a Irene e a Seulgi prometendo entregar a melhor sensualidade possível que elas poderiam fazer. Sem data definida, pela SM falar com tanta antecedência que o álbum já está quase pronto, não duvido que saia após junho. No mais tardar, julho.

Também na semana passada, Twice fez uma live no YouTube e informou sobre o comeback do seu 9° mini álbum (Com a JYPE enfiando o 2° LP delas no **, mas okay), com previsão para primeiro de junho.

Ou seja, só em junho, dois lançamentos da elite do Kpop. Mas faltava um certo grupo, um tal de BlackPink. Mas como a YG é uma safada só, anunciou ontem que o lançamento do mais novo álbum das meninas está quase pronto, MV será gravado esse mês e lançamento em meados de junho, fazendo 3 dos grupos femininos mais fortes atualmente se degladiarem nos Charts. Mas elas são BFFs e quem se mata são os fãs.

Claro, os fandons podem simplesmente ignorar essas eventualidades, fazer a egípcia e cada um cuida do seu fav. Mas a gente sabe que kpopers não são pacíficos. O que mais me impressiona disso tudo é que esses 3 grupos já fizeram seus comebacks nessa época algumas várias vezes na vida.

Para mim, BlackPink que realizou o comeback de Kill This Love fora de época, pois era óbvio que a YG prioriza o ocidente, em que junho é início de férias, né amados. Abril é fim de semestre para eles, e os jovens que levantam tags estão com provas até o talo (No Brasil, é bem assim).

Sobre Red Velvet, seria pedir muito uma Full Moon da Sunmi? Em relação a Twice, as bonitas já estão longe de precisarem de mini álbuns, né? As mulheres são extremamente consolidadas para ficarem dependendo de EP. Um LP por ano, no Japão e na Coreia do Sul, já está ótimo e bora fazer as solistas futuras terem algum trabalho solo (Tipo Jihyo e Nayeon apenas).

Muitos, inclusive eu, chamou essa fatídica situação de Mr.Mr x Crush 2.0 (O Doug falou da primeira versão), mas eu preferiria e muito que não fosse, porque além de que na época 4Minute foi massacrado por Sones e Blackjacks por levarem um Win, ambos os grupos sofreram perdas naquele ano, com Girls’Generation tendo a Jéssica chutada como o 2NE1 no caso de substâncias ilícitas da Park Bom.

Óbvio que a JYP não vai chutar a Nayeon, nem a YG vai estourar mais uma bomba pelo segundo ano seguinte no grupo feminino (Quem vocês acham que seria a Bom do BP?). Então, dessa vez, teremos uma paz momentânea, até sei lá, algum grupo feminino tomar o Win da mão das 3 (Se fosse pelo olhar hilário da situação, seria divertido a CUBE mandar o CLC para a briga também e as meninas levarem o Win só para seguir os passos das mães).

Agora, é aguardar para vermos o que acontecerá (Girls’Generation foi com Mr.Mr… Twice é More & More… Semelhança, não é?)