Categorias
Álbum Review Chung Ha Mini Álbum/EP

Álbum Review: Chung Ha – Flourishing

Aproveitando também que ela fará comeback no final do mês (Empresa anunciou e saiu correndo, porque teaser que é bom…). Assim, vamos falar sobre o 4º mini álbum de uma das maiores solistas da geração (E que tem tudo para ser a maior consolidada para um 4ª).

Title e MV:

Quando o nome dela vem em minha mente, já imagino singles fortes e pistas que caminham ao genérico, sem deixar que sejam originais para o que ela nos entrega. E é assim que eu descrevo Snapping. Ela não move uma lasca para reinventar a roda, mas todo o conjunto de faixa forte, com coreografia marcante, visuais condizentes, porque ela loira é perfeita demais. Tudo conversa nesse entremeio de sintetizadores, crescimentos que estouram no refrão e um pós-chorus viciante. O detalhe que eu estranhei no lançamento foi a falta de high notes, o que se explica pela forma da coreografia.

O MV é muito bonito, um dos melhores na época do lançamento, uma vez que todo mundo se mudava para a praia sem pensar das vezes. Os detalhes da edição, da fotografia, da forma como elaboram cada cena, principalmente das sombras.

Track by track:

O EP é composto de 5 faixas, sendo 4 b-sides. Sabendo dos históricos anteriores da cantora para músicas no verão, era certeza que teríamos algo mais freco, tropical house ou estilos semelhantes para a época.

Sabendo do histórico da cantora com singles de verão, eu esperava algo mais atual na discografia dela, e não algumas já batidas, como Love U. Assim como metade dos blogueiros de kpop, sabemos que Chica é o que é porque é b-side, pois essa mescla de reggaeton e tropical house funciona muito melhor como follow-up de single principal, assim como ela fez, do que single promocional. A próxima é Young In Love, uma midtempo retrô, que conversa bastante com o ritmo alegre que o EP vem mostrando, além de dar aquela pausa na animação da track anterior.

Em seguida, tivemos Call It Love, a balada vocal. Mantendo o instrumental no piano e focando na voz, o que sabemos que ela possui um trabalho muito claro, ela entrega uma faixa mais sentimental, sem cair na mesmice de música da bad. Por fim, encerramos com a faixa que dá nome ao EP, Flourishing. A faixa dialoga mas com trap do que qualquer outra que ela tenha lançado sob seu nome, lembro que na época do lançamento muitos afirmavam que ela seria facilmente um single da Ariana Grande, e eu não nego, pois creio que conversa muito com o que ambas entragam (Só fanficar um feat que eu já suspeito ser exagero, pois nem sabemos se um com as PretoRosa rolaria, quem dirá com a Chung Ha).

Conclusão:

Title Snapping: 10/10;

MV Snapping: 10/10;

Álbum tracks: 26/30;

Nota final: 46/50.

Desempenho nos Charts:

O quarto EP da solista rendeu alguns charts bons para ela: 6ª posição na GAON, 25º na US Heatseekers Albums, uma parada para novatos na industria, e 6º na US World Albums.

No primeiro dia de vendas do álbum, as físicas atingiram 1536 cópias vendidas. Além disso, não podemos esquecer que a Chung Ha é uma cantora da geração digital, ou seja, vendas físicas são menores do que as digitais, as quais eu não encontrei, nem mesmo nas fanbases.

Considerações finais:

O EP não busca em nenhum momento seguir um conceito ou uma coesão entre as faixas, entregando estilos diferentes que trabalham diferentes facetas da solista, o que em início de carreira é muito bom, pois ela vai se encontrando em estilos e conceitos que gostaria de perpetuar em seus singles.

Além disso, com a quantidade de singles que ela lança como OST, ou em participações, seus vocais dialogam sempre com a maioria, ainda mais pelo timbre estável que ela possui. Disso, não acho nada difícil ela seguir com EPs ou LPs que mesclam estilos, uma vez que não destoam tanto.

Não tenho muitas adversidades com esse EP, mesmo que Call It Love ou Young In Love sejam faixas que não dialogam comigo desde o lançamento, mesmo eu reconhecendo o quão boas elas são. Snapping ainda segue forte comigo, mesmo não aparecendo em minhas playlists, mas isso são detalhes.

Bom, e essa foi a minha álbum review da Chung Ha, espero que tenham gostado, cuidem-se e até amanhã.

Uma resposta em “Álbum Review: Chung Ha – Flourishing”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s