Categorias
Cravity

Starship não sabe se faz do Cravity um X1 ou um Monsta X

Monsta X está para completar seus 5 anos nos próximos meses, e pela forma como o grupo está muito consolidado pelo mundo e na Coreia do Sul, mesmo com a saída do Wonho, já era esperado o debut de um novo boygroup, ainda mais com 2 integrantes voltando do X1 antes da hora (E mais 2 do Produce X 101).

Mas o detalhe da Starship é não saber como direcionar o grupo. Break all the Rules é uma mistura de Flash do X1 com qualquer b-side EDM do Monsta X (O que fica ainda mais difícil não ter essa semelhança com o Jooheon do MX como o produtor da title e de algumas b-sides). Claro, isso pode ser uma forma de ver a reação do público com a empresa após todo o caos feito em cima do Wonho.

A faixa não é ruim, mas não posso chamar de reinvenção da roda, ainda mais que trabalha com esse dark concept (Que está bem batido nesses últimos meses, ainda mais com o Kingdom marcando presença). O MV não fica muito para trás do que o X1 fez em Flash, e isso acaba sendo mais um clipe perdido no meio do nada entre os vários que saem, ainda mais de um grupo que só tem o apelo por ter dois ex-X1.

Também tivemos o mini álbum de estreia, o HIDEOUT: REMEMBER WHO WE ARE – SEASON1. Olha, eu ouvi as faixas e nenhuma chama atenção. Talvez Jumper, a outra produzida pelo Jooheon, então fica difícil não imaginar o MX cantando essa aqui.

Para um debut, é fraco, ainda mais com alguns mais emblemáticos desde 2018, como Latata do (G)I-dle, La Vie en Rose do IZ*ONE, Crown do TXT, além de outros bem mais marcantes. Talvez a situação do corona tenha ofuscado uma maior visibilidade ao grupo, mas veremos como a empresa age com eles: se sairão regularmente do porão como o Monsta X, ou se ficarão limpando o andar debaixo com o Boyfriend fazia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s