Categorias
MNet Road to Kingdom/Kingdom

Road to Kingdom: Os novos teasers estão só Deus na causa

Bom, então chegamos em abril, o mês de estreia do Road to Kingdom e o meu pano para passar aos machos de plantão deu aquela extraviada porque o que a MNET liberou hoje foi uma coisa, que olha!

Bom, pelo que deu para entender da nova fase: Como os boys são flopados e eles precisam sair do flop, então irão fazer cover de alguns grupos famosos, bem estilo o que foi no Queendom, mas que foi com músicas das próprias participantes. Pelo que encarei das músicas, elas foram condizentes com os estilos dos grupos, então isso já entrega quem é filho de quem.

O ONEUS foi bem longe nessa escolha, uma vez que o HOT é um dos grupos mais antigos do Kpop. Eu não consegui identificar qual era a música, então isso ficará a minha surpresa se esse cover foi bom ou não quando eu ver o episódio. Sobre esses 30 segundos, achei lastimável eles com essas roupas colegiais bancando os bad boys (A minha torcida por eles já morreu depois dessa).

Os recém-debutados TOO já escolheram um grupo polêmico, o TVXQ, o mesmo que perdeu 3 integrantes pelo contrato abusivo, o mesmo que foi ganhadar de um prêmio da MNet, mas a SM não mandou os dois que sobraram, e a emissora deu para o JYJ, grupo formado com os 3 integrantes chutados da vez… É, a MNet caprichou na safadeza dessa vez, porque isso não foi aleatório, certeza, ainda mais com outros grupos no jogo. Disso, pelo que ouvi da original, não mudaram muito nos acordes, o que é meio péssimo pelo quesito originalidade.

Os filhos do Oh My Girl, ONF deveria tomar a voadora da SM e do Taemin por terem cagado nessa versão rock meio fué de Everybody do Shinee. Uma das mais emblemáticas do grupo, mas não uma das melhores, eles deram esse deslize mortal usando essa pegada rock mais um vez (Sério, isso deve ser quesito, porque vejam a debaixo).

Então, o Pentagon seguiu uma linha divertida durante a sua carreira, como Naugthy Boy e Shalala. Então, a escolha de Very Good do Block B, um grupo com muitas músicas com apelo divertido, como Her, foi uma jogada excelente… Menos por esse arranjo de rock horroroso que não ornou com nada, cagando principalmente o refrão marcante da original.

A apresentação inicial do VeriVery já não tinha sido aquela coisa maravilhosa no início, tanto que foi a mais apagada ao meu ver, e essa aqui segue a mesma pataquada, porque eles ficam perdidos em meio ao rock de uns e nesse eletrônico genérico e sem sal deles. Uma pena, porque por serem filhos do Gugudan, um pouco mais de originalidade nas melodias eu esperava mais.

The Boys também fez um cover que dialoga com a discografia deles. Pesquisei e essa aqui é do Taemin, Danger, e eles também não apresentaram muita mudança no instrumental original, o que pode dar aquela perca de pontos com sabe sei lá quem que deve estar votando nisso, porque já estão numa segunda fase e nem plateia isso tem.

Por ser um dos mais sem sal, uma vez que, né, não cheiram nem fede, a escolha dessas roupas mais emplumadas chama atenção inicialmente, porque eles caem no mesmo rock que os outros entregaram.

Olha, se eu desse aqui a minha nota para elas, o único que inova um pouco é o Pentagon, porque mudaram o instrumental para um remix, o que deve ser a proposta dessa fase, mas não sei muito bem se é isso mesmo, ainda mais que outros seguem a mesma estrutura da original, ou socam um rock pesado nessa bagaça que cagam com tudo.

Na real, desde os teasers, tudo está se mostrando o que o kpop gosta dos boys: os mesmo conceitos, sem originalidade nenhuma e sem um pingo de criatividade para a produção. Eu não sei os demais grupos, mas isso pesa muito mais no Pentagon e no Hui, porque é ele quem mexe com isso (É a Soyeon deles). Então, é aguardar para ver, porque torcida mesmo é para quem ousar a sair da linha uma hora, porque nem meus favs eu to defendendo mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s