Categorias
Changmin/MAX Mini Álbum/EP

Em comemoração à Páscoa, Max debuta com Chocolat

Max, nome de stage (?) para Changmin, da dupla TVXQ, debutou no dia de ontem com um mini álbum e a title Chocolat. O que mais me impressionou disso tudo é que alguém do porte do TVXQ só debutar quase 20 anos após a estreia do grupo.

A pauta era para sair ontem, um pouco a noite para render o buzz e o dia de hoje teríamos o retorno inesperado da Lindsay Lohan. Mas como a mulher não lançou o clipe oficial, deixarei para comentar tudo junto. Disso, vamos a ilógica ideia de chamar de Max alguém que só as cacuras véias vão realmente se importar com o debut do bonito.

Claro, há muitos jovens que apreciam os veteranos, mas o Kpoper médio mundial só dá uma foda para BlackPink, Bit Ass, Everglow, e mais alguns que se destacam. Aliás, nem eu daria muita importância ao debut porque a title é bem qualquer coisa que a SM desovaria num Station antes da Era Retrô do projeto. A faixa anima, tem uma pegada Indie pop, com versatilidade no eletrônico, mas não anima. O vocal do Changmin parece que sai forçado para essa música, sei lá, fica muito estranho.

O clipe, para não perder o costume, a SM sabe gastar um dinheiro muito que bem, então não tem o que reclamar, muito menos dos efeitos especiais que não ficaram nada estranhos como alguns já ficaram.

Ainda temos o mini álbum. O EP é bem gostosinho de ouvir, tem uma pegada bem retrô que conversa com a title. Temos High Hills, uma uptempo de estalinho (O famoso clipe do solista cantando num bar de jazz). Em seguida, um feat com a solista Chung Ha. Lie é uma balada vocal mais animada, uma dos melhores feats dela (Se pensar que a mulher se enrosca em cada uma, não fica difícil achar os melhores).

Piano carrega uma referência retrô bem mais pesada, além de um instrumental mais dark (Se Max fosse um cantor que puxasse o lado tiozão, poderíamos esperar um MV de mafia bem debochado). Me, Myself & I é a balada Station. Por fim, encerramos com No Tomorrow, uma balada Station mais elaborada.

Para um debut, tivemos ótimas experiências, músicas boas, que não saem muito da curva, mas entrega bons resultados.

OBS: O post será atualizado quando o EP sair (Se sair) no Spotify.

Uma resposta em “Em comemoração à Páscoa, Max debuta com Chocolat”

Escutei essa hoje e meu deus como eu não gosto de como os vocais estão ali, é o que você disse parece um tanto quanto forçado, ainda mais pra uma pessoa que tem o treinamento vocal bom da SM. Bem sem gracinha (mas essa sou eu, a que não curte muito o som de qualquer coisa que saia do TVXQ tanto como grupo quanto como solo)

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s