Quem acompanha o meu blog, sabe que eu sou fã assumido do CLC (Cheshire aqui!), então a data de comemoração dos 5 anos desse grupo extremamente persistente era algo para se comemorar com tudo, mesmo que um single apenas fosse lançado (Mas é óbvio que a CUBE não está mais a fim de gastar com elas).
Creio que muitos sabem da história do CLC e de como o grupo nascem em uma a uma falência de empresa, com hate de todos os lados, além de uma administração terrível que a CUBE sempre mostrou. Com o debut Pepe até que muito bem visualizado, mas a mancada em ir para conceitos aeyos que saíram muito do que retrô, a fama do grupo foi só ladeira abaixo.
Claro que uma reviravolta de imagem deveria acontecer, toda empresa fez e faz isso, tivemos Apink, Twice está tendo, Lovelyz tentou, mas conseguiu mostrar potência para algo mais maduro do que o white aegyo de sempre, Oh My Girl conseguiu feitos maduros com os aegyos que sempre teve (O link da apresentação de Twilight delas no Queendom aqui), e mais um monte de grupos que ou morreram sem tentar ou nem mesmo afundaram nesse mar incauto que o aegyo é.
Disso, tomamos Hobgoblin na nossa cara, e graças ao apoio da HyunA, quem idealizou a maior parte do comeback, além da Sorn ter FEITO UMA APRESENTAÇÃO DE SLIDE para o CEO da empresa a fim de mostrar que o aegyo não era mais bem visto no mundo, uma vez que a Coreia não deitaria para elas. O retorno foi certeiro, o fandom internacional comprou a ideia muito bem, então seria momento de focar mais aqui. Contudo, a CUBE entregou uma baladinha boa, não nego, gosto de Where Are You, mas não era algo que eu esperava após o estouro.
Disso, veio Black Dress e o hiatus de quase um ano. Teríamos, segundo rumores das próprias meninas, da title La Vie En Rosé, a que foi parar nas mãos do IZ*ONE. Combinaria com as meninas? Não sei, porém seria uma delicadeza sem fim e não teríamos o estranhamento que tivemos da transição de Me/Devil.
E, com isso, veio o mini álbum No.1, a title No e 2 wins no The Show, o que já falei nessa pauta aqui. O grupo, por hora, não deu disband, mas é uma questão de tempo até a CUBE debutar o novo girlgroup e, se fizer mais sucesso que o CLC, as meninas irão para o porão. Claro, a CUBE pode simplesmente rescindir o contrato com elas no instante em que não ver mais necessidade em manter as meninas no catálogo. Eu creio que nenhuma das 7 renovem contrato, mesmo que os da Elkie e da Eunbin encerrem mais tarde.
Disso, foi apenas uma pauta para dizer que o caminho delas foi árduo, mas tiveram uma fanbase boa, fãs que não perdoarão a CUBE por não ter dado a devida atenção às meninas. Felizmente, hoje o (G)I-dle e o Pentagon conseguem manter suas carreiras muito bem e são bem administrados na medida do possível.
4 respostas em “CLC completa 5 anos de debut com muita persistência”
Eu sempre digo, e sempre vou continuar dizendo que CLC é um dos grupos mais talentosos e completos que o kpop já desovou. São poucos os que tem uma harmonia tão grande de tudo que engloba ser um grupo idol (visuais, rap, dança, canto etc.)
É dificil ver como um grupo tão talentoso e com um repertório de músicas tão bom é injustiçado assim. C’est la vie eu acho, algumas coisas simplesmente não são pra ser mas espero que, tirando todas as merdas e batalhas, esses cinco anos tenham sido de alguma maneira proveitosos para as meninas, que provavelmente cresceram muito como artistas e individuais. E para os fãs também, que ficaram com elas.
Sempre achei os cheshires um dos fandoms mais leais.
E que venham mais bops de sacudir a bunda antes dos contratos expirarem e todos nós chorarmos lágrimas de sangue ao mesmo tempo que xingamos a indústria e o público por não terem dado o devido valor a essas jóias
CurtirCurtido por 1 pessoa
Concordo com vc, inclusive acho elas mais interessantes que o g-idle, mas é aquilo alguem só pode ter feito uma macumba das brabas pra elas
CurtirCurtido por 1 pessoa
O do CLC era para não acontecer mesmo, infelizmente, assim como 9muses e mais um monte de grupos no Kpop que tiveram uma história sem muita visibilidade (CLC ainda deu sorte pq a CUBE e a JYP brigavam para ver quem seria da BIG3 financeira)
Mas acho que se o CLC tivesse tido a mesma liberdade que o (G)I-dle tem hj, tudo seria diferente
CurtirCurtido por 1 pessoa
é uma pena para as meninas, porque tinha tudo pra dar certo, mas é a vida. JYP tb não é lá essas coisas, é só ver como ele fez descaso com as integrantes do suzy A.
CurtirCurtido por 1 pessoa