Categorias
Análises Álbuns Gugudan Jellyfish KPop Mini Álbum/EP SeJeong

Enquanto Gugudan mofa no porão, Sejeong lança um EP

O que o coronavírus não faz, né? Eu preencher pauta com alguma cantora que eu só acompanho pelo grupo que ela participa.

Se alguém pudesse nos dizer o que a Jellyfish está fazendo com o Gugudan, eu gostaria de saber. Que o VeriVery é um grupo até que forte porque foram 3 comebacks ano passado para alguém do segundo escalão do Kpop, é até compreensível, mas largar as meninas do Gugudan no porão sem mais nem menos é uma falta de noção enorme. Como um dos vários extensos grupos que surgiram após o IOI, era óbvio que as duas integrantes que participaram do grupo junto da Somi e Chung Ha teria uma carreira solo, mesmo que fosse cantando baladinhas vocais sem sal e que o coreano engole porque não tem nada sensual para se mostrar (Lembra do xilique com Fingertip do GFriend?), então ela foi a primeira a debutar, canta muito bem, tem a fama para isso.

E claro que a empresa jogou o hype ganho no lixo quando não fez para em seguida para ela ou o grupo, e Jellyfish não é empresa fundo de quintal para não lançar algo mais rapidamente.

Se a title já foi sem sal, quem diria o resto do mini álbum. Contudo, como fazer pauta curta costuma não ser a minha praia, vou encher vocês com minha análise das demais b-sides do EP. Algumas se destacam e tem muito mais cara de title do que o single escolhido, como Skyline, uma midtempo eletrônica que remete música fim de anime. Swim Away ainda é animada em comparação as outras 2. Já não posso dizer o mesmo de Hopes for Tomorrow e In My Dream, que seguem a linha da title açucara, sendo a segundo ainda mais lenta e bem melancólica.

Conclusão:

Single: 5/10;

MV: 8/10;

Álbum tracks: 15/30;

Nota final: 28/50.

Considerações finais:

Olha, nem preciso explicar o motivo das notas. Claro, se ela hitou com esse estilo e se é isso que o público consome, não tiro razão de partirem para esse estilo. Contudo, isso passa além do genérico, mas uma mini álbum preguiçoso, porque não reinventa nada do que meio mundo lança como filler que lota álbum.

Disso, eu só espero muito sucesso a ela.

Uma resposta em “Enquanto Gugudan mofa no porão, Sejeong lança um EP”

Fui ouvir o álbum e apesar de achar swim away mais interessantes que o single , ainda acho o single muito mais refinado musicalmente… Mais trabalhado na proposta talvez? O MV é lindo mas definitivamente não tem nada a ver com a música.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s