Categorias
Big Bang KPop Pauta Aleatória YG

A renovação de contrato com o Big Bang ainda é viável?

Big Bang é ainda uma dos maiores nomes do Kpop, mesmo sendo o seu ápice na segunda geração. Com isso, por serem Boys, a época do alistamento militar começou e, finalmente, já passou. Contudo, isso não deixou que os fãs ficassem mais calmos, uma vez que o último contrato com a YG expirasse por esses dias.

Eu realmente não esperava que os 4 fossem renovar com a empresa, ainda mais depois que o Seungri se esforçou fielmente para que a fama do grupo e da empresa fossem arrastados na lama de forma bem indigna. Que a empresa não é flor que se cheire, isso é verdade, mas toda a situação que os artistas de lá tiveram que passar por causa do erro de alguns foi tenso.

Pelo título, sabem que eu vou discutir a viabilidade dessa renovação de contrato, uma vez que a empresa deveria oferecer bons acordos para um grupo tão grande, que vende muito bem e que é o ganha pão da empresa mesmo na época do hiatus.

Vou tomar como exemplo o Girls’Generation. Fatídico ano de 2017, renovação de contrato, apenas 5 das 8 renovam. Por quê? Porque a empresa deu o livre arbítrio do que elas lançariam ou não. Ainda acho estranho a unit aleatória do Oh!GG e o debut solo da Yuri? Acho, mas como foi algo mais fora do que as meninas costumavam a lançar, então não estranhei elas terem decidido isso. A partir disso, Taeyeon lança álbum quando quer (Vende horrores, a mulher), Hyo banca a DJ quando quer (Talvez quando as contas aparecerem mais elas lance algo mais frequentemente). Yoona e Yuri na atuação e Sunny na costura do porão.

Disso, eu até acredito que a YG permitiu que os 4 tenham autonomia mais absoluta sobre os lançamentos. Contudo, é algo que ainda veremos nos próximos 3 anos. Não sei se o Daesang ou o Taeyang tenham vida mais ativa que o GD ou o TOP, mas ainda acho que esse ano rola um full álbum deles (Sim, Blinks, antes do BP) e ano que vem os trabalhos como solo viram com mais força (Tudo depende de como a empresa agirá).

Agora, se a força deles não for mais a mesma (Isso é claro) e o impacto reduzir, ainda acho que eles podem passar um tempo no porão. Por hora, é aguardar e seguir com a vida até isso ser verdade ou não. Assim, não achei viável para eles assinarem. Suspeitei que o GD e o TOP até renovassem paea não perderem o nome artístico e tals, mas a situação da empresa não está muito condizente para eles terem alguma chance.

Publicidade

Uma resposta em “A renovação de contrato com o Big Bang ainda é viável?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s