Categorias
AleXa Análises Álbuns KPop Sem categoria Single Álbum/Single ZB Label

Tomb Rider que se cuide, porque AleXa veio tomar seu lugar

AleXa foi uma participante do Produce 48. Mesmo não entrando na line-up final, que hoje sabemos que forma o IZ*ONE, ela manteve um hype para o seu debut, ja que conta hoje com mais de 10 milhões de views, ainda mais uma solista que pouco chama atenção.

Disso, tivemos o primeiro comeback dela com Do or Die. O bom das músicas delas é que já tomamos uma legenda em inglês logo no início, o que mostra a empresa dela se importando com os fãs do ocidente (Ou a fanbase dela é bem mais consolidada aqui, uma vez que ela já assinou contrato com uma agência estadunidense para focar na carreira aqui). E tem também a legenda em espanhol, com foco na América Latina, o que é um progresso enorme.

Sobre a música, não tem muito o que falar. Ela vai seguir com aquele estilo farofa EDM tryhard que o debut entregou, o que força uma coreografia muito mais intensa, mas ela já se mostrou excelente como dançarina, entregando, ao meu ver, uma das coreografias mais difícil do ano passado com Bomb.

O que tem me surpreendido muito é a produção com que os MVs dela estão vindo. Por mais que o CGI esteja um pouco visível, é claro que a ZBLabel não está economizando em nada e entregando uma fotografia excelente. Além disso, ainda há o roteiro que é uma sequência da história apocalíptica que vimos em Bomb, o que agrega muito no valor e no interesse que colocamos na AleXa como Idol.

Muitos vão apontar que estou sendo seletivo sobre falar que gosto desse tipo quando eu desço a lenha em quem me vem com teorias: 1) Alexa entrega isso desde o debut e 2) Não é teoria, mas uma história por trás, da mesma forma com que os MVs das Dreamcatcher são interligados, o que vem desde o debut (Não como o BTS que introduziu essas teorias mais para agora).

Há rumores de que a Alexa lançará seu primeiro mini álbum no dia 01 de abril, que é uma data bem cabalística por ser o dia da Mentira. Então, para não virar falsas expectativas, vamos fingir que é mentira e aguardar o lançamento oficial. Se for verdade, estou ansioso para como a empresa e ela vai trabalhar as b-sides, pois creio que ela tem vocal para trazer estilos diferentes e não apenas esse EDM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s