Categorias
BlackPink BTS KPop Polêmica Twice

Polêmica: As views no YouTube

Um dia desses, vulgo sexta-feira passada, momento em que o MV oficial de ON do BTS completava as suas 24 horas de lançamento, uma tag me chamou atenção no TT do Twitter, uma tal “Devolva as minhas 67 milhões”. Praticamente o roubo do século, deixando o Assalto do Banco Central no chinelo, né? Quando entrei, vi kpopers, principalmente armys, reclamando do sumiço de 67 milhões de views do comeback dos faves.

Claro que eu juro que deveria ser um engano, porque o Youtube trava as views quando tem uma grande movimentação em um único clipe. Dessa forma, eles não contabilizariam 67 milhões de views para tirar logo em seguida, independente de ser BOT ou não, uma vez que, se você não fizer bonitinho, nem as views de pessoas reais e contas ativas são contabilizadas. Por exemplo, “Ah, quero ver só o refrão de Señorita do (G)I-dle” e você pula para o refrão e sai do MV logo em seguida, não terá contabilização, é necessário ver o MV todo, sem pular, sem pausar e sem alterar a velocidade.

Uma coisa que o Youtube anunciou ano passado, ou ao menos no início desse ano, foi que não contabilizará mais visualizações por anúncios. Então, aquele povo que socava na nossa cara a Taylor, BTS, Momoland e a porra ao quadrado em anúncios que aquilo que dava as views tecnicamente deve parar. Nesses casos, se eu me deparo com um MV que eu gosto nos anúncios, eu clico no “Visitar anunciante”, vejo o MV e saio do anúncio (Depende do canal também, porque uns eu vejo de novo para render ao criador).

Além do mais, uma coisa que os Kpopers, principalmente, precisam tomar cuidado, é não deixar os teasers entrarem no “Em alta” se o MV for sair logo no dia seguinte, pois o YT não permite que dois vídeos do mesmo canal entre no em alta em menos de 24 horas no país (SM faz muito disso, libera o teaser às 6h da manhã e o MV, ao meio dia). Isso inclui canais como 1TheK e Stone Music, por exemplo (Um dos motivos de eu ter estranhado o MV do Cignature ter saído no mesmo dia que o do Everglow, meio óbvio quem ficaria nos trendings do Brasil e do mundo).

Com as novas normas, o próprio Google está derrubando contas que ele indica como BOTs, o que impede de. “Gui, como eu sei que eu não sou visto como um BOT?”. Pelo que eu li nas diretrizes e em alguns resumos feitos por sites, como Uol Digital, ou até nas Diretrizes e Políticas do Google/Youtube, você deve ter uma conta ativa e contínua. Eu, por exemplo, vejo com mais frequência os canais do Diva Depressão, do Anderson Vieira e os Pipocando da vida, além de alguns de música, como 1TheK, Stone Music, MBC e afins, sempre curto os vídeos em momentos diferentes, vejo a maioria dos vídeos, e não somente para ver MVs ou ouvir músicas, o que mostra ao algoritmo que eu não fico apenas para dar views.

Claro, você faz o que quiser com a sua conta, mas não sou eu quem verifica isso ou não. Agora, toda essa história de roubo de visualizações é: Como raios esse povo sabe que foi roubado 67 milhões de views? Trabalham no youtube agora? O que não podemos esquecer é que ano passado as diretrizes eram mais simples do que esse anos, então é mais difícil ter visualizações do que ano passado. O que vamos verificar nos próximos comebacks é como isso realmente está saíndo. ITZY e, sabe sei lá quando, BlackPink farão seus comebacks, e são grupos com muitas visualizações nas primeiras 24 horas, então vamos analisar isso futuramente de como elas saem nas views: se será como o BTS que teve uma queda de quase 40KK de um comeback ao seguinte, ou se é perseguição com o grupo mesmo.

Ademais, temos que saber que, sim, pode ter ocorrido essa retirada de views, mas elas podem voltar após as análises. Uma coisa que o YouTube peca muito nisso é que ele sabe que essas views em 24 horas são projetos de partys dos fandons e eles não fazem nada mais para que isso não cause tanto problema, assim como tivemos com views do BTS, BlackPink e outros grupos fortes. As vezes, nem compensa mais fazer stream party nas primeiras 24 horas, mas fazer durante o primeiro mês, porque evita problemas desse estilo.

Agora, que tem hater desocupado denunciando vídeo isso tem. Pelo amor de Deus, por que não dão views nos faves ao invés de fazer isso? Pelo amor de Deus. Ou será que vocês vão acordar só quando os faves derem disband? Vão lavar uma louça, ler um livro, estudar! Não querem sair na net? Tem Wattpad para isso, escrevam um blog, façam um curso online! Apenas parem de agirem como crianças desocupadas…

Momento de fúria passada, uma boa semana a vocês, deem views nos faves e parem de denunciar o coleguinha que Karma existe, okay? Bebam água e até a próxima.

Publicidade

2 respostas em “Polêmica: As views no YouTube”

As vezes tenho medo de acontecer alguma coisa com algum membro do BTS, principalmente suicídio, porque existe tanta adolescente emocionalmente dependente e vivendo em função deles que não sei as consequências futuras. Eu não me lembro da minha geração ter tido um envolvido energético tão grande assim e durante tanto tempo com alguma coisa. Ou estou sendo uma chata próxima dos 30 anos? Talvez seja efeito das novas mídias sociais onde consumir conteúdo se tornou mil vezes mais fácil.
Enfim, acredita que ainda nem vi o tal clipe? Acho que não estou ajudando muito as armys na dominação mundial delas.

Curtido por 1 pessoa

Eu tenho é medo do que algumas armys possam fazer com eles devido a esse endeusamento que elas fazem (Só penso no Stalker da Nayeon do Twice e nada é feito contra ele)

Eu vi o MV pq tenho a BigHit no YT pq falar de TXT e Gfriend aqui no Palpites tem dado mais views que falar de BTS (Acredita nisso?), aí acabo vendo os MVs deles de lavada (Apesar de ter titles deles que me agradam tbm…)

Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s