Categorias
2NE1 Big Bang BlackPink iKon KPop Pauta Aleatória Polêmica Winner YG

YG acha que Blinks são palhaços e anuncia debut de novo Girl Group

Creio que todos sabem o quão lixo é a YG, né? Ou precisa de apresentações? Desde grupos consagrados, como Big Bang e 2NE1, até os mais mornos como iKon, YG siempre se mostrou relevante no Kpop, principalmente com grupos e solistas no catálogo que movimentavam horrores o mundo, como o próprio Big Bang e Psy.

Para a terceira geração, depois de uma atraso de mais de 3 anos, o debut do BlackPink aconteceu, mostrou-se um grupo promissor, o que hoje realmente vemos que é, mas a administração da YG deixa muito a desejar em todos os aspectos, como falta de comeback, de músicas, de um full álbum e toda aquela história que a gente está careca de saber.

Desde o ano passado rola esse rumor de que a empresa debutaria um novo girl group, e eu não veria problema nisso se 1) BlackPink fosse bem mais valorizada na empresa, 2) a empresa soubesse administrar mais de 2 grupos ao menos tempo e 3) se BlackPink fosse um grupo pronto para dar disband. Das 3 coisas, nenhuma é verdade.

Que o debut esse ano do Treasure era esperado e tals, eu não acho estranho, pois iKon e Winner vão começar a esfacelar para o exército, os grupos já tem seus 5 e 6 anos de idade, tecnicamente já estão consolidados e uma leva de coreanos querendo cara nova é grande. Contudo, claro que eu falar que a YG está errada em estreiar esse grupo não vai levar em nada, mas é a forma como tudo isso está ocorrendo que perturba todo mundo (Knetizens também, olha a surpresa).

BlackPink ainda vai fazer 4 anos de grupo e é claro que alguns chatos falarão “Ah, mas o Twice também tinha 4 anos quando o ITZY debutou!”, mas vamos levar em consideração que, em 2017, Twice fazia um comeback por mês, com 3 mini álbuns coreanos e o primeiro full álbum japonês. Nesse mesmo ano, os Blinks tivemos apenas As If It’s Your Last de comeback (E que já havia se mostrado promissor, mas a empresa cagou). Se, por exemplo, a bonita da YG não tivesse descumprido as promessas de 2017, 2018 e 2019, eu não ligaria do BP fazer um comeback, com o tal full álbum e 2 MVs, porque é o que grupos consolidados acabam fazendo.

O outro detalhe que eu acho que todo mundo bate no peito é a má administração da empresa que não entendo como eles não conseguem se estabilizar de forma alguma. Era esperado uma polêmica nível Seungri? Não. Era esperado aquele baque na empresa? Sim. Mas isso foi ano passado, a má administração deles é de anos, só ver o descaso do 2NE1, outra história já batida no meio do Kpop.

Disso tudo, eu só fico com pena das meninas do BP e do novo grupo, que já vai chegar com um hate enorme daqueles que vão culpar as meninas pelos problemas da empresa (CLC, pode entrar!). Ou não, esperemos. Agora, se vier um full álbum esse ano, acho que é mais que lucro (Mas eu não acredito que a YG dará um LP às meninas).

4 respostas em “YG acha que Blinks são palhaços e anuncia debut de novo Girl Group”

Conhecendo a YG, eles provavelmente vão demorar mais uns 1 ou 2 anos até esse novo grupo debutar. O debut do próprio BLACKPINK só veio depois de muito tempo, a cada ano a YG confirmando que estava sim preparando um grupo e nada de definitivo saia. A não ser que dessa vez eles realmente cumpram, e debutem o grupo no inicio do próximo ano (dúvido muito esse debut sair esse ano)
Infelizmente isso não quer dizer que é uma coisa boa no caso do BP. O tratamento delas provavelmente continuará o mesmo, se não piorar pois no momento a YG está mais preocupada em lançar bonecas do que falar qualquer coisa a respeito do novo comeback que está sendo adiado desde quando foi anúnciado no ano passado.
Eu fico com penas de todas as meninas (as Pinks e as trainees). Eu diria boa sorte para o novo grupo, porém já desisti depois de tanta tombada e espero pelo menos que elas virem it girls e ganhem grana pois comeback vai sair só de anos em anos

Curtido por 1 pessoa

“vamos levar em consideração que, em 2017, Twice fazia um comeback por mês”

Nossa, sim… se a YG me preocupava pelo descaso com o Blackpink esquecendo elas no churrasco por anos, a JYP me preocupava pela agenda quase abusiva do TWICE; já tava com medo de uma das integrantes cair morta no palco de alguma apresentação, pelo excesso de trabalho.

Os blinks culparem o novo girlgroup pelo descaso com o Blackpink seria risível, até porque se a YG já é assim com um grupo com o peso do Blackpink (que bem ou mal, é o grupo de k-pop mais consolidado mundialmente depois do BTS), imagina a frequência de lançamentos do novo girlgroup… vai ter o debut com uma música só (sem EP, sem B-sides, sem nada), um sumiço de meses, e com sorte uma reaparição na época do MAMA – pra cantar a mesma música que já tinham lançado meses antes, claro. Depois, comeback só em 2022.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s