Categorias
Álbuns BigHit BTS Full Álbum/LP KPop Sem categoria

O trupé conceitual que o BTS chamou de comeback

E aí, meu povo? Tudo beleza? Como estão nessa sexta-feira? Pronto para o carnaval? Ou só contando os dias para o comeback do BTS que, por coincidência, é hoje? Vamos falar um pouco sobre o tão aguardado comeback e ver o que recebemos.

É impressionante que na saga de Love Yourself (Vamos chamar assim porque Army gosta que enaltecam os favs) tivemos diferentes estilos, conceitos, tudo alimentando fanfics e mais fanfics do fandom em músicas que: possuem gosto duvidoso e eu nem me importei com o lançamento inicialmente, gosto duvidoso que demorei a gostar e gosto duvidoso que eu amei no início. Claro, essa era passou e vamos com um novo conceito que o povo bate no peito e acredita que são apenas os 7 que constroem tudo o que eles imaginam ser verdade.

Óbvio que muitos sabem que esse projeto de Maps of the Soul começou com a pior música da carreira deles para mim (Ou uma das piores, porque tem umas bem xoxas para mim), e mais óbvio ainda que as b-sides deram um baile na title. Mas vamos falar do que o tal 7 nos trouxe.

Quando saiu o teaser no Tik Tok, eu fiquei bem receoso porque jurei que seria aquela barulheira conceitual que o povo engole por fingir que gostou (Título da pauta veio disso). Mas eu esperei até o comeback oficial para ter uma opinião. E, para o desespero de muitos, eu achei básico. ON segue uma linha que mescla o EDM, música clássica com banda ritmada, tanto que a coreografia dos dançarinos segue essa linha de banda de Fanfarra Marcial.

O MV segue o mesmo pensamento: extremamente básico. Eu não sei se esperava mais pelos teasers que tomamos, principalmente pelo todo conceito de Claro e Escuro que as fotos traziam, mas sei lá, achei muito estranho, porque mesmo não gostando, o MV de Boy With Love tem um carisma que chama atenção. Eu não esperava a super é exagerada produção de Idol, mas algo semelhante ao que Fake Love teve em seu clipe.

Outra coisa que eu não entendo é quais são os motivos para socar tanto autotune na voz dos garotos? Eu nem reconheci a voz do J-Hope, por exemplo, e olha que a voz é uma das mais marcantes no Kpop (E olha que muita gente passou pelo Kpop para eu falar isso). Sabendo da fama que a BigHit tem com lançamentos, capaz das versões do Spotify serem mais limpas e mais escutáveis.

Eu dei uma olhada na letra (BigHit é muito boazinha em colocar legendas em inglês para os meros mortais ocidentais) e segue esse mesmo estilo de escuridão que eles vinham propondo desde os MVs teasers, como Shadow do Suga e Black Swan.

Realmente, para um comeback dos BTS, eu fiquei bem decepcionado. Não senti um desdém como foi em Boy With Love, e nem foi a empolgação com a fritação que foi Idol, foi mais um sentimento de decepção porque eu esperava mais. Bom, sabendo como eu sou, talvez o álbum tenha alguma b-side que traz a proposta do grupo, mas que me cativa mais. Provável que o álbum review sai amanhã, então uma boa sexta, um bom carnaval e até!

Obs: para quem não acompanha, quando alguém lança um full álbum, há um post solo sobre o que achei sobre o MV. Quando sai a review toda, falo sobre a impressão do álbum (Pentagon não foi assim, porque faltaria tempo).

Atualização: Como eu esperava, aparentemente esse não é o clipe oficial (Graças ao bom Deus!), então semana que vem teremos outro, o real oficial. Com isso, a análise do álbum também vai passar por atualização. Agora, por que a BigHit faz isso? Ninguém entende.

5 respostas em “O trupé conceitual que o BTS chamou de comeback”

Terminei de ouvir esse comeback deles e a única coisa que consegui pensar é o quão mediano ele foi… Eu não consigo gostar das titles deles faz tempo, mas essa ai só reforça mais ainda tudo. Ainda mais com o exagero em auto tune que não sei de onde veio, que tristeza.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s