Categorias
Álbuns Dreamcatcher Full Álbum/LP Happy Face KPop

Dreamcatcher retornou arrasando no rock ópera

Creio que um dos comebacks mais esperados de fevereiro, Dreamcatcher firmou suas raízes no estilo rock, mesmo que o atual single seja lotado de referências de outros estilos também.

Eu sou uma pessoa que acompanha o grupo, basicamente, desde o debut, ou do primeiro comeback, e não perco nenhum lançamento das bonitas. Contudo, não me considero do fandom, escuto os álbuns, elas tem umas b-sides muito boas, que combinam com os vocais delas. Elas fogem do aegyo ou de qualquer estilo musical que dialogue com eles. Afinal, a HappyFace não redebutou o grupo nesse estilo para correrem atrás do mesmo ritmo.

Disso, dessa vez, Scream veio com algo mais rock ópera, em que conversa muito com o EDM, bem fritação, bem balada. Mas não firma 100% nisso, tento aquela construção de refrão o conceito mais forte do grupo e o resto da melodia de forma mais pacífica e calma, não sendo uma balada, mas uma uptempo com timbres mais graves.

O MV tá uma coisa impecável que é um delay aos olhos. Muitas cenas foram gravadas em caixa, mas não tira o mérito da produção, que não colocou uma teoria para pensarmos, mas sim uma história para acompanhar. Na verdade, isso faz parte do conceito do grupo e da marca delas.

Um comeback ótimo, talvez não dure muito comigo pelo fato de eu cansar rapido das titles delas. Nos próximos dias, teremos análise do full álbum delas (Ou quando disponibilizarem no Spotify ou no YouTube mesmo).

Publicidade

4 respostas em “Dreamcatcher retornou arrasando no rock ópera”

ROCK ÓPERA!!! Obrigado, eu não lembrava como chamava essa vertente específica do rock.

Enfim, ficou muito boa essa música! Uma pena que elas fizeram comeback justo agora… vão ser massacradas pelo IZ*ONE assim como o Everglow e LOONA estão sendo massacrados pelo GFRIEND. Se bem que o IZ*ONE provavelmente não vai no The Show, então talvez elas finalmente consigam um trofeuzinho de music show. Elas merecem.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s