Categorias
Análises Álbum Review Álbuns CUBE Full Álbum/LP KPop Pentagon

Álbum Review: Pentagon – Universe

Pentagon é um dos grupos da CUBE Entertainment, possui uma força relativa no kpop, já que faz comebacks com mini álbuns e com certa frequência. Dessa vez, o grupo fez seu retorno com um full álbum e uma title lotada de teorias que para a cara do c******, CUBE, deixava os meninos lançando farofas sem teorias!

Não é a primeira vez que eles trazem esse conceito dark. Pelo que eu andei vendo, eles já tinham isso no início da carreira. Mas com o viral de Shine, eles decidiram trazer farofas mais coloridas, como Naugthy Boy e Humpft, Sha La La está no meio dos dois estilo. A title é Dr. Bebe, com um instrumental voltado ao eletrônico, com acordes de piano. Claramente é uma pista, mas não chega ser estilo bubblegum.

Como eu falei do MV, está lotado de teorias que minha falta de vontade não está ligando. Disso, foquemos na fotografia, que está impecável, a escolha de figurinos, o roteiro que gastaram para isso foi forte. Um dos melhores MVs deles. E nem quero ver como será o MV das (G)I-dle para o tal full álbum delas.

O álbum abre com Asteroid. A pegada pista oitentista, bem dance house, não é inédito para eles, já tiveram outras faixas. Shower of Rain é uma midtempo de teclado em que o vocal deles está mais explicito, somente com o refrão bem mais trabalhado (Não que o resto não estivesse). Die For You também é uma midtempo, com referências de balad rock e hip-hop, Linkin Park lançaria com a participação de algum rapper.

Talk é outra midtempo, remete algo que o Shawn Mendes lançaria. The Black Hall, uma uptempo retrô, anda bem ao lado do dance house, e há fortes referências sensuais (Eu estou pensando até agora se há um estilo que representa isso, mas não vem nada hahaha). Worship U tem uma construção eletrônica, cada parte dialoga com alguma área do EDM, principalmente o refrão. Zoom Up tem um instrumental de cítara, bem estilo indiano (Vão cair em cima do grupo por apropriação cultural como fazem com todos os girlgroups também? Ou é seletiva o discurso de vocês?).

Camellia é a famosa baladinha com piano e vocal dos álbum de Kpop, anima no refrão que entra uma bateria no meio, mas nada inédito. Someday é outra balada, mais lenta que Camellia e com piano mais presente. E temos Happiness (Versão Coreana), o que eu deduzo ser algum comeback japonês que os bonitos reciclaram na língua materna deles, mas como nunca ouvi, vamos fingir que é inédita. É até estranha ela estar aqui, pois todo álbum ou mini encerram com baladas e essa pista oitentista tá aqui perdida no final.

Conclusão:

Title: 8/10;

MV: 9/10;

Álbum tracks: 62/80;

Total: 79/100.

Considerações finais:

Pentagon é um dos poucos boygroups que eu realmente falo que gosto sem precisar forçar muito. Eu jurei que o álbum seria mais flopado, porque as previews são entregaram nada demais, então me surpreendi bem, até as baladas são boas, mas são baladas e poucas me cativam, ainda mais se for de BG. O MV só não tomou um 10/10 porque tem uma teorias que eu não sou obrigado a pensar (Ainda mais doente do jeito que estou). É um bom trabalho, tomou uma nota alta e fico feliz que a CUBE está fazendo um bom trabalho com eles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s