Categorias
Sem categoria

YG gastou um mês de divulgação para uma balada vocal

YG não tem mais dinheiro nem para pagar o refrigerante mais barato da Coreia para a festa de fim de ano. Claro, poderiam apelar para a galinho dos ovos de ouro preto e rosa, mas decidiram deixar as 4 girls desmontando a árvore de natal na empresa e deram para os véios de guerra do SECHSKIES uma baladinha que teria arrasado mais ano passado, e não em janeiro.

Além de ALL FOR YOU não ser cara de single que você faz divulgação em Music Show, ela dá um soninho tão gostoso. Deboche e zoeira à parte, vou falar sério. A música é boa, tem uma pegada retrô com piano, guitarra e bateria, tem os vocais dos homens que estão um brinco, mas não é algo que eu gastaria um mês de divulgação para isso. Eu colocaria os bonitos para fazer comeback na metade de janeiro, pelo menos aqui teria uma pauta sobre Kpop e não uma qualquer, e colocaria o iKon, por exemplo, voltando no fim do mês. Fora os 6 ikônicos precisarem mais de dinheiro que esses 4 aqui, eles ainda tem o apelo do jovem que votam sem parar nas redes sociais. Quem acompanha o SECHSKIES é o Coreano que foi jovem no início do século quando eles estouraram (Deve ter uns jovens mais cults que gostam deles, então não excluiremos ninguém).

O MV não tem nada demais, ainda mais que não dançam (Nem tem ritmo para dançar). Para um grupo do final dos anos 1990, essa aqui faria um sucesso na época e seria viral.

O mini-álbum, cuja capa é horrível feita no paint, contém mais 4 b-sides. A primeira é Dream, uma balada vocal com sintetizadores que arrancam o melhor até do Belzebu de tão chills que essa aqui é. Meaningless segue com toque latinos, uma evolução gostosa, provavelmente seria uma title melhor que a outra. Round & Round é uma mid-tempo house music com timbres mais contidos, parabéns, uma b-side bem feita e gostosinha de ouvir (Tem cara de sub-title, por sinal). Walking in the sky encerra o álbum daquele jeito que todo o kpop faz, com um EDM tropical vocalmente ótimo, mas sem criatividade nenhuma.

O grupo manter uma base juvenil atualmente pode ser difícil, mas não vamos desanimar. Claro, eles são consolidados que não precisam de lançamento a cada trimestre para pagar as contas, então o pouco que voltam aquece o coração do fandom mais antigo e tentam buscar luz em meio aos 15 grupos estreiantes por semana. Como eu disse, não gastaria um mês de divulgação apenas para eles, poderia ter feito o iKon, por exemplo, voltar agora. Além de mais de 1 ano parados, eles precisam ver como a base coreana vai reagir com o OT6 (Voltar em fevereiro com meio mundo não vai ajudar em nada, ainda mais com Gfriend e BTS no mesmo mês).

Publicidade

Uma resposta em “YG gastou um mês de divulgação para uma balada vocal”

Eu gostei pq eu amo um retrô
Mas vai mudar a vida de alguém que ouviu?
Improvável
Como a doida dos latin pop, eu adorei Meaningless, mas senti que ela tem uma vibe mais Winner, sei lá
Round&Round é gostosinha
E as outras duas eu já esqueci como soam

Preferia um comeback do preto rosa pq geralmente curto mais as b-sides delas que curti isso aqui

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s