Categorias
Álbum Review Álbuns KPop Repacked Álbum SM Super Junior

Super Junior teve amnésia e lançaram uma demo do Ateez

Quando a SM deu a nonsense e decidiu fazer a Taeyeon e o SuJu fazerem comebacks no mesmo mês, de novo, ambos com repacked, eu esperava qualquer baladinha, assim como Dear Me, para fazer o cargo de mês sem nada muito uau para preencher tabela. Entretanto, quando saiu o teaser desse código de barra 2YA2YAO!, eu realmente pensei “Super Junior, onde que vocês acharam essa demo do Ateez descartada?”, porque eu não vi lógica eles saindo do latin pop chicle com I Think I e do house dance bagaceira de Hands Clap para um dark rock-pop nesse estilo que quase todos os boygroups atuais fazem, especificamente Ateez com Answer, Wonderland, Hala Hala e Pirate King.

Musicalmente falando, a música não é ruim, tem uma evolução legal, os vocais estão no ponto, dialogando com o restante do conceito. A coreografia é fazível, nem fácil nem impossível. O figurino conversa com todo o conceito, mas esse estilo trilha sonoro de Velozes e Furiosos é tão batido, tão genérico que nem dá vontade de ouvir mais de algumas vezes (Eu vou dizimar todos os BGs se eu falar que acho que essa aqui ficaria muito melhor com o ANS, por exemplo haha, mas ainda sim teria um gosto duvidoso, tipo o hinário Room Shaker, da Ailee).

Amanhã, na análise do full álbum deles, vocês verão que defendi muito eles nos estilos adulto brincalhão ou chique, mas essa pegada teen dark é bem nada haver com eles atualmente, ainda mais com meio mundo do kpop indo para esse caminho (Ateez em Wonderland, iKon em I’m OK, Winner em Soso). Eles já não possuem tanta concorrência nesse estilo em Hands Clap, talvez o ENOi, mas esse é bem menor.

Além dessa title, tivemos Ticky Tocky. Ela segue a linha dark pop, mas os timbres conversam mais com um house music fim de balada, porém sem querer deixar a noite esfriar. Essa tem cara mesmo de b-side, tanto que ela funciona bem melhor aqui do que se alguém pensasse em ser single promocional. Shadow é a próxima, uma uptempo contida, sem muitos estouros. Ela segue o estilo da title, mas não cai no dark side do pop nem irreleva o resto do álbum. Por fim, a última adicional foi Rock Your Body. Ela tem um estilo dance, só que não chega a ser uma farofa, mas também não é uma uptempo.

Falando como se essas 4 faixas fossem um mini-álbum, eu falaria muito bem, pois o conceito está mantido. Entretanto, jogando em um álbum em que tem diferentes estilos, deixa muito a desejar. Óbvio, não posso desconsiderar que todas as 14 faixas se equiparam com o restante da discografia do Super Junior, então eu relevo essa title bem duvidosa. Até amanhã com a análise do álbum anterior.

Uma resposta em “Super Junior teve amnésia e lançaram uma demo do Ateez”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s