Categorias
(G)I-dle AOA CUBE FNC KPop Pauta Aleatória Pentagon Polêmica

O que podemos esperar da 2ª temporada de Queendom?

Um dos maiores e mais controversos dos reality shows coreanos, Queendom levantou uma enorme audiência na época de sua transmissão, além de colocar 5 girlgroups e 1 solista para “duelarem”, o que também levou a aproximação das meninas, cujos conceitos destoavam muito, como (G)I-dle com o girlcrush, Lovelyz e Oh My Girls no white aegyo, AOA, até então, no sensual, Mamamoo no retrô e Park Bom com baladas vocais. O nível de audiência foi tanto que o (G)I-dle, no ranking mensal de interação, ficou acima do Twice em época de comeback, mostrando o quão valorizado o programa estava.

Conhecendo a MNet, com o hiatus indefinido e provavelmente eterno da série Produce, que revelou grupos como IOI, Wanna One, IZ*ONE e, por hora, o falecido X1, provavelmente vai jogar com esse tipo de programa, em que a manipulação é quase difícil. Por que eu digo isso? A classificação final do Queendom, apesar de eu não ter gostado, consigo enxergar que era o esperado por todos: Mamamoo, Oh My Girl, (G)I-dle, AOA, Lovelyz e Park Bom, nessa ordem de primeiro a último colocado.

Se o intuito do programa é ver qual fandom é mais forte, nada mais esperado que isso mesmo, uma vez que o fandom de cada idol seguia mais ou menos essa sequência de poder de interação nas redes sociais. Talvez o AOA, Lovelyz e Park Bom pudessem variar entre elas, principalmente com o Lovelyz enfraquecido há tempos, pois não hita há anos e AOA e Park Bom serem as mais velhas, se compararmos aos outros 4 grupos.

O que eu suspeito que acontecerá na segunda temporada do Queendom seria o Kingdom, uma temporada com boygroups, assim como intercalava com o Produce. Entretanto, quais são os possíveis grupos ou solistas que acredito que vão marcar presença?

Pentagon

Como a CUBE mandou o (G)I-dle, não acharia nada estranho eles decidirem mandar o Pentagon para ver se o efeito com eles acontece o mesmo. Em termos de número no Youtube, o grupo não é tão forte. Porém, não conseguia achar como eles são em vendas na Coreia. Mas com o hiatus do Yanan e a saída do Dawn, deve ter dado uma abalada na fama deles. Então, nada melhor do que recorrer para o Kingdom, caso consigam ir.

The Boyz

Outro boygroup que não sei como anda na Coreia do Sul são esses aqui. Claro, um grupo de 11 integrantes deve criar certa repulsa pela quantidade de integrantes, então jogar os 11 boys no reality pode ajudar o povo a se familiarizar com eles. Óbvio que, se o grupo é consolidado, ou possui uma fanbase forte, não tem necessidade em ir.

M.O.N.T

Esse aqui é um grupo novo, de uma empresa pequena, então é mais óbvio ele querer bater cartão no Kingdom, ainda mais que 3 integrantes pode ser bem atrativo ao público.

VeriVery

Eles até que são fortes, pois acho que 3 comebacks em 2019, para quem é rookie, é porque deve estar lucrando até que bem. Entretanto, consolidar os meninos com o coreano de classe média que gosta de ver essas bagaceiras da MNet deve ser o essencial para a Jellyfish arremeçar o grupo nessa aventura.

ONEUS

Se as mães foram, por que não mandar os filhos? Não acho nada ilógico a RBW mandar o Oneus para o Kingdom. Além de eles ajudarem a consolidar ainda mais os meninos, ajuda na divulgação do Mamamoo, que deve entrar em um hiatus um pouco maior esse ano, e colaborar com as irmãs mais novas deles que devem debutar ainda esse ano.

Dongkiz

Um grupo nuggu desse acho que precisa de um empurrão para a fama.

Holland

Eu até suspeitaria que o Holland até tentasse ir. Ele já é um solista independente, nunca teve uma empresa por trás, e é o primeiro idol abertamente gay (Antes e no debut). Então, provavelmente ele seria massacrado pelas mídias e pelo povo, mas teria uma visibilidade maior. O único problema é que, como ele faz pouco comebacks, deve ser porque não tem renda que sustente MVs e gravações, então ele passaria por muitos apertos para tentar lançar essas canções (Além de ele não ter muitas).

Dawn

Se o Pentagon estivesse escalado para isso, eu acharia de um deboche sem igual se a PNation decidisse mandar seu mais novo solista para lá. Além de ter sido expulso do Pentagon, ele não é nada consolidado como solista, ainda mais que vem com um lado mais conceitual em seus solos (Foi o que dá para pegar de Money). Claro, poderia ser a maior baixaria ver os CEOs da CUBE se mordendo, e o PSY não é de briga, eu acho, mas seria “FOGO NO PARQUINHO!” bem certeiro.

Claro, são apenas suposições de quem eu acho que pode bater cartão nessa segunda temporada. Isso se ela for masculina. Quem sabe não temos outro Queendom mesmo, com mais seis girlgroups, ou cinco e uma solista perdida. Bom, talvez eu faça uma pauta sobre isso quando for anunciada uma segunda temporada. Por hora, é aguardar.

2 respostas em “O que podemos esperar da 2ª temporada de Queendom?”

Espero que a segunda temporada seja com girlgroups novamente, ou mista.

E torço pra que o LOONA participe! Seria épico ver os outros grupos confusos com a HyunJin miando ou latindo nos momentos mais aleatórios (e soltando shades afiados pras competidoras no confessionário), ou a Chuu 24 horas por dia como uma criança alegre e hiperativa irritando todo mundo (inclusive as colegas d de grupo)…

Curtido por 1 pessoa

Eu apostaria no Oneus, VeryVery, algum perdido do produce, Talvez o Cix ou aquele grupo do Daehwi (isso se a Mnet não quiser apagar o produce da lembrança de geral o que é mais provável que aconteça). Mas caramba…cenário de boyband tá apagado assim mesmo?

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s