Categorias
Brasil Chung Ha Daya Luz Pop

Resumão da semana: Chung Ha, Jonas Brothers, Vitão, Jaloo, Calvin Harris, e outros…

Mais uma semana se passou e a quantidade de comeback fui ínfima, mas o pouco que tivemos não compensava um post. Então vamos de resumão.

Jonas Brothers – What A Man Gotta Do

Jonas Brother fizeram seu retorno no ano passado depois de alguns anos em hiatus, além de dois do trio estarem focados na carreira solo. Esse semana tivemos o clipe do single What A Man Gotta Do. No estilo que eles tinham e vem propondo, não teve uma evolução tão significativa, além de matar de vontade as fãs que ficaram a deriva anos anteriores. O clipe é bastante bom, mas a música é genérica para eles, além de ficarem nesse mesmo estilo pop energético divertido. Claro, uma marca deles, então aproveitaram disso.

Paul Kim feat. Chung Ha – Loveship

Também saiu a parceria da Chung Ha com o cantor Paul Kim. A cantora sempre fica intercalando várias parcerias durante seus hiatus entre um comeback ou outro, o que a faz de variar de estilo em estilo. Nesse caso, Loveshi, como o nome já aponta, é uma baladinha romântica com piano e sintetizadores bem nítidos, voltando para o vocal dos dois. O MV é bem básico, com tons neutros de cinza e marrom.

Louis Tomlinson – Walls

Louis Tomlinson está iniciando seu comeback também, com o lyric vídeo de Walls. Seguindo um estilo balada vocal, os acordes de guitarra ao fundo marcam uma animação. Não é a melhor dele, mas nutri o fandom.

Chilling Adventures of Sabrina – Straight to Hell

Só vou comentar essa aqui porque Sabrina é uma série impecável, mas achei a música muito aleatória.

The Weeknd – Blinding Lights

Por não acompanhar muito o The Weeknd, nunca sei como ele age em seus singles ou álbuns, se é sempre algo avulso ou não. Contudo, Blinding Lights tem uma pegada 1970 que ele vem dando marca desde o Starboy. Toda a construção vocal, de estilo e do clipe gritam para as suas referências no estilo, com muito sintetizador embutido.

Jottapê e Lexa – Bate Palma

Eu comentei que tinha achado a música do Jottapê com a Lexa bem parada, então o clipe não me animava. Bom, essa pegada jogo de basquete é bem blé porque todo mundo já usou uma vez na vida. Para a tentativa de hitar no carnaval, veio bem errado isso.

Priscilla Alcantara e Whindersson Nunes – Girassol

Até agora eu não sei para qual lado a Priscilla Alcantara vai, apenas sei que ela é uma cantora gospel. Uns dizem que ela já foi preconceituosa, outros falam que ela é super apoiadora das minorias e tals. Como não fui pesquisar sobre, então não posso tomar lado. Apenas sei dizer que essa aqui, Girassol, é uma delícia de ouvir, tem uma melodia calma, tem referências épicas, além da letra bem poderosa. Gostei bastante.

Vitão – Um Pouco de Você

Nunca vi graça no Vitão, mas meus recomendados sempre mostram o vídeo dele sempre, então o YouTube quer que eu goste das músicas dele. Pouco de você não é ruim, mas também não é a reinvenção da roda, uma música de estalinho, divertida, dá para escutar bem de boa, mas sei lá, eu não me vejo ouvindo.

Daya Luz – Foguenta

Daya Luz fez seu retorno com um pop funk, provavelmente focando no carnaval. Não entendo muito bem o último sumiço dela, mas valeu a pena esperar. Não é nada inédito essa Foguenta, ela tem um crescimento bom, uma pegada animada e tals, mas o refrão tem um down no rítmo que estranhei.

Jallo part. Gaby Amarantos – Q.S.A

Jallo é um dos representantes dos LGBTQIA+ na música ultimamente. Seu estilo varia de um MPB para um R&B, tanto que essa aqui segue para os dois lados, mas contém uma forte pegada de forró em seu refrão. É uma delícia de ouvir, boa para relaxar.

Aretuza Lovi – I Love You Corote

Aretuza segue o lado brega do pop nacional e, para quem não concordar, ela lançou essa aqui que prova isso. Desde o título da faixa, até o forró misturado com pop lotado de sintetizador com o clipe que é a cara dela, tudo grita brega. Porém, é aquilo, o estilo dela é esse, tivemos Catuaba, Pac-Pac. Joga A Bunda foi o mais pop comercial dela, mas o conceito do clipe grita esse estilo. Podemos não concordar ou achar ruim, mas sabemos que ela sabe fazer isso.

2 respostas em “Resumão da semana: Chung Ha, Jonas Brothers, Vitão, Jaloo, Calvin Harris, e outros…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s