Categorias
KPop Pauta Aleatória Polêmica

Decretada a nova FanWar no Twitter: A cor do TXT é a mesma do Shinee?

Comecei a manhã de segunda morrendo de sono, mas ainda estou de férias porque não sei se vou para a faculdade ou para mais um ano de cursinho, isso se não tiver que estudar em casa. Mas deixando o meu white problem para depois, vamos para os problemas de kpop, que foi o anúncio do lightstick do TXT.

Olha, a BigHit não tem os melhores designs para lightstick, isso é verdade, eu acho o do BTS muito simples para o que eles propõe, talvez venha uma outra versão futuramente que dê algo mais UAU à lanterninha tão amada. Então, foi uma surpresa para mim o lightstick do TXT ser tão bem feito, ter esse toque de jogo de controle de jogo de vídeo game que eu achei demais. Então, ponto para eles.

Contudo, vamos falar do que eu vi em apenas 2 tweets em menos de 2 minutos. Ou seja, se eu cavar mais o TT, vou achar mais sobre isso. Com o anúncio do lightsick, também descobrimos a cor da lâmpada que vem dentro, que é verde. Ou seja, caso um festival tenha os shawols, fãs do Shinee, e os MOAs, fandom do TXT, a cor será semelhante. Tecnicamente, eu não vejo problema, uma vez que a cor rosa é a mesma do BlackPink e do Girls’Generation (Tenho os dois lightsticks? Não. Eu quero? Óbvio!).

Só que uma coisa são dois grupos que falam de música sobre empoderamente, como Kill This Love do BP e You Think do GG, terem a mesma cor. Outra coisa é dois grupos grandes, com cinco integrantes, a mesma cor, estilos de músicas que conversam (Não vejo o Shinee atualmente cantando Crown, mas eu vejo o TXT fazendo cover de Lúcifer, Sherlock e Countless) em meio a mais uma briga. Sobre a cor, eu meio que caguei para a história, o meu ponto com a BigHit em relação ao TXT foi o uso do nome do fandom inicialmente ser Youngs, o mesmo nome do fandom da Tiffany. PORÉM, de resto, nada me afeta essa briga.

Claro, isso pode arrastar para algo bem mais caótico, uma vez que o nome do Shinee estão nos Treding Topics no TT Brasil, quem dirá nos outros países. Só que, conhecendo o kpoper brasileiro, capaz disso estar virando esse caos apenas aqui no país mesmo e os outros países estarem “Ah, legal, vou economizar nas lâmpadas!”.

Ah, detalhe, enquanto estou fazendo umas pesquisas nos tweets, verifiquei que ao menos 10% quiseram causar com a similaridade da cor (Não são iguais, são apenas verde, mas sabem quantos tipos de verde existem? E, se não me engano, a cor oficial do Shinee é um azul perolado que a SM “inventou” para eles, então nada a ver com o verde do TXT), mas os outros 90% está defendendo ou nem se importando com os causadores. Mas óbvio que esse tipo de treta fica muito mais interessante no kpop, porque gera engajamento para os grupos em questão, ou apenas mais aversão ao kpoper em si, como ocorre em quase 100% das vezes.

Além de que: tem Shawol rindo da situação, tem Shawol se doendo, tem Shawol defendendo do TXT, tem Army defendo os irmãos mais novos do BTS, e vai ter esse post no meio debochando de tudo.

Bom, ainda tem tempo para ver como essa “treta” vai desenrolar. E espero que isso não vire nada, como eu sei que vai virar, porque a BigHit já mudou o nome do fandom deles (Esse eu até concordo com quem quis reinvindicar), mas o negócio da cor foi demais mesmo.

Eu só acho engraçado que tem gente debochando de tudo, mas são os primeiros a doer quando alguém fala que não gostou da música do fave, como por exemplo essa tiktoker aqui:

Então, por enquanto é isso, até amanhã com algum post (Estou perdido nos comebacks dessa semana, se é que há comeback), bebam água, parem de causar por causa de cor de lanterna, vão lavar um louça, vão ler um livro, ou façam um blog como eu para aproveitar o buzz da situação (Divulgando treta melhor que a SM e a MLD já hahaha).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s